Enel danifica calçada e deixa galhos e folhas esparramados no Setor Universitário, em Goiânia

Ruas alagas e bocas de lobo entupidas por galhos e folhas deixados pela Enel durante um serviço. Esse é o canário vivido pelos moradores da rua 218, no Setor Universitário, em Goiânia. Em entrevista ao Jornal Diário do Estado, o servidor público, Luiz Melo, explicou que a empresa de energia elétrica fez uma “verdadeira bagunça” durante a troca de um poste. O servidor também diz que a Enel fez a poda de duas árvores, mas que não removeu os galhos e folhas do local.

“Deixaram uma sujeira que foi levada pela chuva até as bocas de lobo. Os moradores ficam prejudicados por conta disso. Fica tudo alagado. Onde é a sexta avenida que tem muito boeiro está tudo alagado, as folhas e galhadas desceram com a enxorada que vem com tudo. Agora parece uma piscina. O pedestre e o carro quase que dividem o mesmo espaço. Não vejo a hora de acontecer um acidente. Fora que danificaram a minha calçada na hora de trocar o poste. Falaram que o problema eram as árvores”, explicou.

Calçada danificada após a troca de um poste / Foto: Arquivo pessoal

Problema

Ainda de acordo com Luiz, o serviço foi realizado no dia 30 de outubro por conta de uma queda na eletricidade. Ou seja, há quase duas semanas. O servidor público contou que já procurou a empresa e a prefeitura para tentar solucionar o problema, mas sem sucesso.

“Essa bagunça começou de madrugada. Ficamos sem energia a madruga inteira, eles foram aparecer só no outro dia quase na hora do almoço para arrumar. Eles vieram dando manutenção até chegar na porta de casa. Foi quando podaram as árvores e deixaram o lixo. Eu não vou catar isso não, vou deixar ai. As calçadas estão interditadas e não é só a minha, mas também a dos vizinhos. A Enel está de brincadeira. Ninguém resolve nada não. Já liguei na Enel e na prefeitura, um joga pro outro. Larguei de mão”.

Nota Enel

“A Enel Distribuição Goiás informa que encaminhará uma equipe ao local hoje (11) para recolher os galhos mencionados. A companhia acrescenta que um técnico também irá ao local avaliar os danos na calçada durante a troca do poste e programar os reparos, caso seja necessário.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp