O que fazer no feriado, em Goiânia

Goiânia apresenta algumas opções de lazer e cultura para este feriado de 15 de novembro, dia da Proclamação da República.

 

Neste domingo (14),  o Parque Mutirama e o Zoológico mantêm o funcionamento, mas, na segunda-feira (15), estarão fechados.

 

Canto de Ouro 

 

A 10° edição do festival Goiânia Canto de Ouro retornou às atividades para promover a Música Popular Brasileira feita em Goiás. O evento acontece desde quinta-feira (11), no Cine de Ouro, na rua 3 do Setor Central.

 

 Neste domingo (14), os shows começam às 19h, com Grace Venturini e Darwinson. A abertura será  ao som de Brunê. A entrada é gratuita, com público limitado a 155 pessoas. Para conferir as apresentações, será exigido comprovante de vacina com duas doses ou imunizante de dose única. O ingresso pode ser retirado online

 

Comédia

 

O humorista Bruno Romano apresenta o stand up comedy “Sincero Demais Para Ter Emprego”, no Goiânia Comedy Club, setor Sul da capital, neste domingo (14). 

A apresentação está prevista para começar às 21h e os ingressos podem ser adquiridos pela internet. O valor é de R$ 30, mais 6 reais de taxa de serviço do site. A comédia é para maiores de 16 anos. 

 

Esporte

 

Entre os dias 13 e 15 de novembro, Goiânia recebe um campeonato de ciclismo. A prefeitura informou que o trânsito da região do Paço Municipal foi alterado para acomodar o evento:

 

-GO 020 x Acesso para o Paço Municipal 

-Avenida Vale Verde x Rua PL 04 

-Avenida Olinda x Rua PL 03  

-Avenida Olinda (sentido BR 153 para Conjunto Aruanã) x Av. Do Cerrado x Rua Cruz Alta 

-Avenida Olinda x Prédio em obras da Assembléia Legislativa 

A Secretaria Municipal de Mobilidade programou realizar mão e contramão na Avenida Olinda.  

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp