Press "Enter" to skip to content

Na continuidade da briga pelo G-4, Goiás visita o Clube do Remo

Para concluir a 36ª rodada do Brasileirão Série B de 2021, o Goiás vai até o Estádio Baenão enfrentar o Clube do Remo. Nesta segunda-feira (15), às 20h, o Verdão tem como missão voltar ao G-4 da competição, considerando que a equipe no momento ocupa a quinta posição. O Leão, por sua vez, deseja fugir do perigo cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

Goiás e Remo só dependem de si

Para alcançarem as suas metas, Goiás e Remo não dependem de outros resultados além dos próprios. O esmeraldino está com 58 pontos. Como o Avaí, com os mesmos 58, e o Guarani, com 59, já jogaram na rodada, o alviverde automaticamente pularia para terceiro lugar em caso de resultado positivo. Nesse cenário, o Verdão precisaria apenas fazer a sua parte nas duas últimas partidas. Se empatar, o Goiás ultrapassaria o Avaí e ficaria atrás do Guarani por ter uma vitória a menos. Entretanto, os goianos não dependeriam mais apenas de si, pois teriam de torcer por um tropeço do CRB. Em caso de derrota, o Verdão teria de torcer também por placares adversos de outros adversários diretos.

O Remo vive uma situação oposta na Série B. Após ficar na faixa média da tabela de classificação por grande parte do torneio, a equipe paraense engrenou três derrotas consecutivas e a sequência ruim fez com que o time caísse posições. Em 15º lugar, o Leão possui 41 pontos. O 16º colocado Vitória, com 40 pontos, já jogou na rodada e não pode ultrapassar o Remo no momento. Contudo, o 17º colocado Brusque, com 38 pontos, pode deixar os nortistas para trás se vencer o seu compromisso, o que deixaria o clube paraense a apenas um ponto da zona da degola.

Com apostas tão altas na reta final do Campeonato Brasileiro Série B, Remo e Goiás só têm o triunfo como objetivo. Em momentos totalmente diferentes na temporada, os times precisam vencer para conseguir sorrir ao final do ano.