Operação Macgyver: Polícia prende especialista em furtos, em Uruaçu

O homem apelidado como Macgyver era especializado em furtar supermercados em Uruaçu e outros municípios.

Um homem foi preso pela Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO), suspeito de arrombar e furtar vários supermercados em cidades do norte de Goiás. A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Uruaçu, na Operação Macgyver. Ao todo, cinco vítimas foram identificadas.

Apelidado como Macgyver, o ladrão agia sempre da mesma forma. Ele invadia os locais pelo teto, em cordas, usando sempre luvas, máscara e chapéu do tipo pesqueiro. De acordo com o Delegado Fernando Martins, comandante da operação, a investigação iniciou depois do recebimento de denúncias dos comerciantes.

“A delegacia levantou que tinha 3 furtos aqui na região de Uruaçu, que ocorreu da mesma forma, pelo teto. Através dessas denúncias, abrimos uma investigação para identificar o autor dos furtos. E por conta do trabalho da polícia, conseguimos prender o suspeito e identificar mais vítimas”, comenta o delegado.

Durante o cumprimento de busca e apreensão, foram encontrados cordas usadas por ele para entrar nos supermercados e praticar os furtos.

Em câmeras de monitoramento dos estabelecimentos invadidos, é notado as ações do criminoso. Pelos vídeos divulgado pela policia, é possível confirmar que o suspeito utilizava sempre o mesmo modo de agir.

De acordo com a polícia o prejuízo causado nos estabelecimentos foi em torno de R$ 900 mil em dinheiro e em mercadorias, além dos danos provocados durante sua ação criminosa. O suspeito, segundo Fernando Martins, já tinha passagem pela polícia e vai responder por furto qualificado.

Operação Macgyver

A operação para captura do suspeito foi batizada de Operação Macgyver, em alusão ao apelido do investigado, que faz referência a serie de TV americana da década de 80 de ação-aventura, cujo protagonista era habilidoso em escaladas em diversos locais, com técnica apurada de invasão a estabelecimentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp