Reny de Oliveira, ex-integrante do grupo Os Atuais, morre devido complicações da covid-19

Morreu nesta terça-feira aos 68 anos, o músico Reny de Oliveira, ex-integrante do grupo Os Atuais. O músico morreu após complicações da covid-19, no Rio Grande do Sul.

Reny foi internado na primeira quinzena de outubro e após uma piora em seu estado de saúde, precisou ser entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Reny possuía mais de 50 anos de carreira, sendo 34 na banda Os Atuais.

Na manhã desta terça-feira, a pagina oficial da banda, informou estar de luto devido o falecimento de Reny:

“Difícil acreditar que nosso Reny nos deixou. Descanse em paz, eterno ídolo do grupo Os Atuais”.

Vida artística de Reny

Reny era guitarrista, cantor e compositor, nasceu em Tucunduva, no Rio Grande do Sul. Segundo a imprensa ele iniciou sua carreira artística no grupo “Os Espiões de Horizontina”, mas fez sucesso e ficou famoso pela sua participação no grupo “Os Atuais” a partir de 1973.

Reny ficou no grupo por 34 anos, e possui diversos sucessos além dos quatro discos de ouro, desde sua fundação. Ao lado de Pino e Ivar, ele foi responsável pelos grande sucessos do grupo,, como as canções “Barco do Amor” e “Fim de Semana”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

A Fazenda 16: Babi Muniz é eliminada do jogo e G4 Celebra

As noites de quinta-feira e as madrugadas de sexta-feira na sede de A Fazenda 16 são tradicionalmente marcadas por ânimos exaltados. Em noites de eliminação, os peões costumam celebrar ou se envolver em conflitos, e nesta quinta-feira, 21, não foi diferente.
Desta vez, quem deixou o jogo foi Babi Muniz, que obteve apenas 13,74% dos votos do público para continuar na competição. Com a eliminação da ex-panicat, os integrantes do G4 – formado por Sacha Bali, Luana Targino, Gui Vieira e Yuri Bonotto – se viram vitoriosos em mais uma disputa pela preferência do público.
 
“Obrigada, Brasil,” comemorou Luana ao ver o retorno de Sacha à sede. “Obrigado a todos que votaram,” agradeceu Gui, eufórico. “Agora, temos que continuar com a nossa alegria de sempre,” completou. “A galera gosta dos nossos batuques, das nossas palhaçadas, das nossas risadas,” continuou Yuri, animado com a comemoração. “Independente de qualquer coisa, vamos continuar com a nossa alegria,” finalizou Gui.
 
Apesar do clima animado, a chegada de Albert à sede mudou a atmosfera. Ele e Yuri tiveram uma breve discussão após a eliminação de Babi: “Não foi dessa vez que conseguiu,” provocou Yuri. “Respeita o meu momento,” disparou Albert. “Respeita o público que votou em mim.” Em seguida, Sacha provocou o peão: “Você disse que ia me tirar, Albert.”
 
A tensão entre os peões é um lembrete constante de que, em A Fazenda 16, a competição é intensa e as alianças podem mudar a qualquer momento. O G4, no entanto, parece determinado a manter sua alegria e espírito de equipe, mesmo diante dos desafios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos