Cratera causa acidentes e preocupa moradores do Recanto das Minas Gerais, em Goiânia

Uma cratera localizada na Avenida das Flores, no Setor Recanto das Minas Gerais, em Goiânia tem causado dar de cabeça na população da região. Em entrevista do Diário do Estado, o motorista David Moreira, explica que os moradores precisaram colocar o tronco de uma árvore apara sinalizar o local.

“Lamentável, cadê a prefeitura? Cadê o prefeito Rogerio Cruz? A população colocou quase uma árvore na avenida porque tem muito movimento. Inclusive, teve um acidente com um motociclista no local. É um buraco muito grande. A gente manda a reclamação no aplicativo da prefeitura de Goiânia, mas não adianta. Estamos esquecidos”, disse.

Problema antigo

Ainda de acordo com David, a cratera é um problema antigo e que a cada temporada de chuva tende a ficar mais perigoso, já que acaba aumentando.

“É só começar a chover essas ruas e avenidas ficam esburacadas, começa um buraquinho e de repente vira uma cratera como essa. É difícil. Buraco demais da conta. Sofrimento demais, a gente não da conta mais não”.

Nota Prefeitura de Goiânia

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que até domingo (21), será realizada a manutenção asfáltica na Rua SR-56, no Recanto das Minas Gerais.

Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp