O vereador Thiago Albernaz (PSDB) abriu mão de candidatar-se a deputado em 2014 para apoiar Lincoln Tejota (PSD). Agora Lincoln é candidato a deputado federal, mas seu grupo pode lançar a candidatura da vereadora a Priscila Tejota a estadual.
Atrás do prejuízo
A prefeitura de São Miguel do Araguaia foi uma das que entraram na Justiça cobrando R$ 1 bilhão da JBS, por quebra a compromissos contratuais.
Sérgio, o bravo
Na passagem por Senador Canedo, o governador Marconi Perillo brincou que o deputado Sérgio Bravo (Pros) fica “nervoso” quando pede algum benefício para o município e não é atendido.
De casa
O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), nomeou a esposa, Laudeni Lemes, para a Secretaria de Planejamento do município.
Pipoca e quentão
Ex-secretário da Fazenda, Simão Cirineu sempre escolhe o mês de julho para férias, só para não perder as festas juninas do Maranhão.
Círculo vicioso
O Brasil está assim: a retomada lenta da economia impede uma arrecadação com impostos satisfatória.
Busca de holofote
Lideranças políticas de Senador Canedo pediram a Marconi que a solenidade de lançamento do desvio da BR-153 do perímetro urbano de Goiânia seja feita na cidade.
Terra do Zé
Divisão na base do prefeito de Itumbiara, Zé Antônio. Uma ala quer apoiar a candidatura do vice-prefeito Gugu Nader a deputado estadual, mas outra trabalha para convencer o ex-prefeito Chico Bala a entra na disputada.
Sublocação
A concessionária Triunfo Concebra estaria prestes a fechar contrato de sublocação para as obras de desvio da BR-153. A empresa vinha alegando que não tinha dinheiro para tocar a obra.
Detalhe…
A Triunfo Concebra reajustou, dias atrás, o valor do preço do pedágio em 20%.
Palmeiras, 112 anos!
Ontem, em Palmeiras, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou liberação de R$ 16 milhões para a construção do Hospital Municipal.
Arquivo vivo
Avança a delação de Eduardo Cunha na PGR.
Acelerando
O PMDB volta a falar na retomada dos encontros regionais do partido, mas só quando agosto chegar.
Midiático
Presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) tem hoje uma forte estrutura nas mídias sociais. “Se o cavalo passar arriado ele montada”, diz um líder político palmeirense.
Desacelerando
O secretário Vilmar Rocha (PSD) quase não tem participado dos eventos do Goiás na Frente, bem ao contrário do vice-governador José Eliton.
Frase do dia
“Iris é um fenômeno para administrar” (Clécio Alves, vereador).
Aliás
Vilmar Rocha tem sinalizado se que não for candidato a senador, não será para mais nada.
Polêmica do desarmamento
O Partido da República (PR) ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) no Supremo Tribunal Federal (STF), apontando as autoridades legislativas brasileiras como omissas em disciplinar a forma de comercialização de armas de fogo e munição no Brasil.
De acordo com o advogado Dyogo Crosara (foto), que representa o partido na ação, quando aprovado o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003), a decisão quanto à proibição ficou submetida a referendo popular realizado em 2005, mas o resultado permaneceu sem regulamentação.