Um homem foi preso na tarde de ontem (17), suspeito de furtar três novilhas na região dos coqueiros, município de Catalão, interior de Goiás.
Segundo o comandante do Batalhão Rural de Catalão, Lenine Monteiro Branquinho, as investigações iniciaram após tomarem conhecimento do furto que aconteceu na última terça-feira (16).
“Tomamos conhecimento do caso e realizamos a diligência nas proximidades. Identificamos que o autor do furto, trabalhava na fazenda da vítima. Ele não tinha nenhum registro de furto, mas vai responder este processo”, comenta Lenine.
A investigação levou a polícia ao autor do furto, que indicou para quem havia vendido o gado. Com a informação a polícia foi até o receptador, e descobriu que o mesmo era proprietário de um açougue na região.
Para a polícia, o dono confessou o crime e levou os militares até a propriedade onde estavam os bovinos furtados. No açougue também foi realizado uma perícia onde foi encontrado carne de gado sem comprovação de procedência, que foi apreendido pela fiscalização e agro defesa, relata Lenine.
“Toda a carne furtada iria ser comercializada em Catalão. O proprietário do açougue está preso, mas continuaremos a operação para descobrir se ele tinha sócio e se há outros furtos relacionados ao mesmo receptador”, completa o comandante.
Com o proprietário do açougue, também foi encontrado uma arma de fogo sem registro, além da posse ilegal de arma. Entretanto, o outro homem foi autuado pela prática do furto das novilhas. Produto foi devolvido ao legítimo dono.