Press "Enter" to skip to content

Homem é preso suspeito de furtar três novilhas, em Catalão.

Um homem foi preso na tarde de ontem (17), suspeito de furtar três novilhas na região dos coqueiros, município de Catalão, interior de Goiás.

Segundo o comandante do Batalhão Rural de Catalão, Lenine Monteiro Branquinho, as investigações iniciaram após tomarem conhecimento do furto que aconteceu na última terça-feira (16).

“Tomamos conhecimento do caso e realizamos a diligência nas proximidades. Identificamos que o autor do furto, trabalhava na fazenda da vítima. Ele não tinha nenhum registro de furto, mas vai responder este processo”, comenta Lenine.

A investigação levou a polícia ao autor do furto, que indicou para quem havia vendido o gado. Com a informação a polícia foi até o receptador, e descobriu que o mesmo era proprietário de um açougue na região.

Para a polícia, o dono confessou o crime e levou os militares até a propriedade onde estavam os bovinos furtados. No açougue também foi realizado uma perícia onde foi encontrado carne de gado sem comprovação de procedência, que foi apreendido pela fiscalização e agro defesa, relata Lenine.

“Toda a carne furtada iria ser comercializada em Catalão. O proprietário do açougue está preso, mas continuaremos a operação para descobrir se ele tinha sócio e se há outros furtos relacionados ao mesmo receptador”, completa o comandante.

Com o proprietário do açougue, também foi encontrado uma arma de fogo sem registro, além da posse ilegal de arma. Entretanto, o outro homem foi autuado pela prática do furto das novilhas. Produto foi devolvido ao legítimo dono.