Atlético-GO empata com o América-MG e aumenta seca no Brasileirão

América-MG 0x0 Atlético-GO, pela Série A 2021

Na Arena Independência, o Atlético-GO empatou em 0x0 com o América-MG. O recente desempenho ruim do rubro-negro goiano colocou a equipe na beira da zona de rebaixamento, e o time pode entrar no Z-4 ainda nesta quinta-feira (18), com a conclusão da 33ª rodada. O Dragão está há cinco jogos sem vitórias na Série A, e em nenhuma dessas partidas o clube conseguiu balançar as redes.

Na primeira metade do Campeonato Brasileiro de 2021, os atleticanos chegaram a sonhar com uma vaga na Pré-Libertadores de 2022. No returno, porém, os goianos engrenaram uma sequência bastante irregular, mas se recuperaram ao vencer o líder Atlético-MG e o ameaçado Grêmio. O triunfo diante do Tricolor Gaúcho, no dia 25 de outubro, foi a última vez em que o Dragão marcou um gol. Desde então, o Atlético-GO mediu forças com Sport Recife (0x2), Flamengo (0x2), Palmeiras (0x4) e Santos (0x0). Agora, o time voltou a empatar sem gols, desta vez com o América-MG.

Em Belo Horizonte, os times não travaram um confronto de muitas oportunidades na última quarta-feira (17). O Coelho, jogando dentro de casa, teve uma atuação mais consistente, mas ainda assim faltou inspiração. O tropeço foi péssimo para o Dragão, que passou de uma situação desconfortável para um momento de ligeiro desespero.

Situação do Atlético-GO na tabela

Com 39 pontos, o Atlético-GO estacionou na 16ª colocação da tabela de classificação da Série A. Caso o Bahia vença o Sport nesta noite, às 21h, na Arena de Pernambuco, o Dragão será ultrapassado pelo Tricolor de Aço e ficará na 17ª posição, dentro da zona da degola. O rubro-negro ainda tem seis compromissos pelo Brasileirão, e há tempo o suficiente de reabilitação na temporada. Para isso acontecer, a equipe precisa reencontrar o caminho das redes. O próximo duelo pelo torneio nacional é perante o Ceará, no sábado (20), às 21h, no Estádio Antônio Accioly.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp