A partir desta sexta-feira (19), o Governo de Goiás começa a receber as solicitações de matrículas de alunos interessados em estudar nas escolas e colégio do Ensino Fundamental ou Médio da rede estadual de educação, em 2022. O prazo vai até o dia 7 de dezembro.
As matrículas deverão ser solicitadas pelo site www.matricula.go.gov.br, onde o estudante deverá informar três instituições de ensino de seu interesse. Caso não haja vaga em nenhuma delas, o pedido será transferido para uma quarta unidade, preferencialmente mas próxima da primeira escola informada.
Concluída sua solicitação, o aluno deverá ficar atento para fazer a confirmação de interesse pela vaga, entre os dias 15 e 22 de dezembro. Em seguida, ele deve procurar pessoalmente a unidade escolas indicada pela Seduc Goiás para efetivar a matrícula. Nesse momento é necessário levar documentos pessoais como carteira de identidade, certidão de nascimento ou CPF, histórico escolar e comprovante de endereço atualizado.
Renovação das matrículas
Para os veteranos, a renovação das matrículas ou solicitação de transferência para outra unidade de ensino deverá ser feita entre os períodos de 19 de novembro a 7 de dezembro de 2021. A renovação deverá ser confirmada por meio do termo de renovação assinado pelos pais e/ou responsáveis,
Mas caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma instituição, ele deverá pedir a transferência por interesse próprio (TIP). Nesse processo, não haverá reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer uma vaga.
Tempo Integral
Esse calendário é exclusivo para as instituições de ensino de tempo regular. Para as escolas de tempo integral, pais e/ou responsáveis pelos alunos deverão procurar pessoalmente a unidade de seu interesse e fazer a solicitação da vaga até o dia 8 de dezembro.
Em 2022, a rede estadual passará a contar com 40 mil novas vagas nas escolas em tempo integral. Elas serão distribuídas entre 269 unidades em todo o Estado.