A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB), apresentou nesta quinta-feira (06), projeto de lei que obriga que os terminais de ônibus de Goiânia possuam câmeras de monitoramento. O objetivo é diminuir os assaltos e outros tipos de crimes que ocorrem nos locais.
Os terminais serão selecionados pela prefeitura e levarão em conta os índices de assalto do levantamento da Agência da Guarda Civil Metropolitana (AGCM), privilegiando inicialmente os locais nos quais a demanda de segurança é maior.
Se aprovado o projeto, as imagens deverão ficar acessíveis por um período de 120 dias à disposição do poder público e autoridades policiais quando solicitadas, possuindo resolução capaz de identificar a identidade de assaltantes, criminosos e suspeitos.
Segundo a vereadora, os crimes se tornaram comuns e não há distinção sobre quem pode ser assaltado. “Não existe mais o chamado público alvo dos criminosos, eles atacam trabalhadores, estudantes, crianças, jovens e idosos e levam de tudo, bolsas, celulares, fones de ouvido, relógios e até a marmita com alimentos”, disse.