Em Anápolis, uma bancária de 24 anos denuncia que sofreu injúria racial na noite de sexta-feira (19) ao reclamar de um salame vencido que havia comprado em um estabelecimento na Avenida Brasil, uma das principais da cidade. O caso foi filmado e mostra quando a comerciante se exalta e pratica as ofensas de racismo.
A mulher, dona do estabelecimento, diz “olha sua cor. É por isso que você é assim. Vai embora, Satanás”. Nesse momento, a jovem diz “ah, é? É a minha cor que influencia? Ótimo” e saiu.
De acordo com apuração divulgada na imprensa, as filmagens foram feitas para que a bancaria pudesse ter provas para denunciar à Vigilância Sanitária o ocorrido. A moça comprou o produto, pagou e quando percebeu que estava vencido, pediu a troca ou o dinheiro de volta. O local não permite que os clientes tenham acesso ao interior da loja, pois possui grandes na porta.
A moça então foi para a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência. Os policiais foram até o local e a comerciante confirmou e repetiu as ofensas. Ela foi presa em flagrante e levada para a delegacia. A suspeita foi liberada após pagar uma fiança de R$5 mil e responderá pelo crime de injúria racial, que se enquadra como racismo.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)