Avenida de Aparecida de Goiânia vira palco de acidentes devido a buracos

A Avenida W-06 tem preocupado os moradores do Bairro Sítios Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, devido a quantidade de buracos no local. A via pública que é bastante movimentada já foi palco de alguns acidentes.

O motoboy João Batista Cavalcante, de 64 anos, por exemplo, disse ao Diário do Estado que passa com frequência pelo local e que já sofreu dois acidentes após cair em buracos.

“Olha a situação desta avenida, o tanto que é perigoso. Não é brincadeira, tem muito buraco. As imagens já dizem tudo. Esses buracos estão causando danos para a população do Sítio Santa Luzia. Eu sou motoboy, já cai neste lugar algumas vezes, um verdadeiro perigo trafegar por aqui”, explicou.

Carro desviando dos buracos esparramados pela avenida / Foto: Arquivo pessoal

Nota Prefeitura de Aparecida de Goiânia

“A secretaria de Infraestrutura de Aparecida informa que está com 10 equipes de tapa-buraco nas ruas da cidade com o objetivo de realizar a manutenção da malha viária. Informa que uma das equipes será encaminhada à avenida w-6 ainda nesta semana para realizar o serviço de manutenção e tapa-buraco evitando maiores prejuízos aos condutores”. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos