Um homem de 33 anos foi preso pela Policia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jatai, suspeito de ter abusado várias vezes sua filha de 12 anos. A vítima morava com pai e com uma irmã quando foi estuprada.
De acordo com as investigações, na época a mãe da vítima morava no interior de Mato Grosso e estava passando dificuldades. Por isso, enviou as duas filhas para morarem com o pai, que trabalhava numa fazenda entre Jataí e Rio Verde. Quando a filha mais velha completou 12 anos, ele passou a manter relações sexuais com ela.
Segundo o delegado, Marcos Guerini, titular da DEAM de Jatai, a polícia só soube dos abusos meses depois quando as filhas voltaram a morar com a mãe em Mato Grosso.
“Em junho deste ano, depois que as adolescentes voltaram para a casa da mãe, a filha que foi abusada sentiu confiança em contar para a mãe sobre o ocorrido, Depois de ter tomado conhecimento, a mãe procurou a polícia de Mato Grosso, que nos informou do que tinha acontecido. Com as informações conseguimos localizar o suspeito e prendê-lo”, comenta Guerini.
Para conseguir o silêncio da vítima, o autor fazia violência psicológica, dizendo a ela que se mataria caso fosse preso. Também a induzia a mentir sobre os fatos.
Ainda de acordo o delegado, além do mandado de prisão, os policiais também realizaram busca e apreensão domiciliar à procura de indícios que pudessem ser úteis para a investigação.
“Ao ser interrogado, o autor exerceu o direito ao silêncio. Independente disso ele está preso temporariamente por 30 dias. Solicitamos a alteração da prisão temporária para a prisão preventiva. Agora a decisão é com o judiciário”, conclui o delegado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)