Abrindo as semifinais da Copa Verde, Vila Nova recebe o Nova Mutum

Treinamento do Vila Nova para o jogo da Copa Verde

Todas as atenções estão direcionadas à Copa Verde. Com permanência assegurada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem compromisso eliminatório na temporada. Nesta terça-feira (24), às 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre enfrenta o Nova Mutum-MT pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde de 2021.

Devido ao investimento e atual situação no futebol, o Vila Nova chega entre os quatro melhores times da Copa Verde como o grande favorito a levantar o caneco. O seu adversário desta noite participou da Série D em 2021, sendo que o Tigre disputa a Série B. O outro classificado, Paysandu, é integrante da Série C. Uma vaga ainda continua em aberto. No Estádio Baenão, às 20h30, o Remo recebe o Manaus após um empate de 1×1 na ida. Os amazonenses estão na Série C, e o único que figura na mesma divisão que o Tigre é o Remo. No entanto, os paraenses estão ameaçados pelo rebaixamento.

Em busca de fazer história na Copa Verde

O Vila Nova nunca foi campeão da Copa Verde. Em sua terceira participação, o Tigre tenta o feito inédito para coroar uma temporada que começou de maneira complicada após o vice-campeonato do Goianão. Em alta no ano, o técnico Higo Magalhães vai escalar os seus melhores jogadores disponíveis para o embate contra o Nova Mutum. A formação será a mesma escolhida no duelo com o Londrina, que sacramentou a permanência na Série B. A única diferença deve ser o retorno de Willian Formiga à lateral-esquerda, sacando Bruno Collaço.

Para acompanhar o confronto entre goianos e mato-grossenses, as informações sobre os ingressos podem ser acessadas por meio deste link. Os torcedores que não poderão marcar presença no OBA ainda têm a opção de assistir online por meio da plataforma ElevenSports. Para acompanhar a partida, basta acessar esta página e pagar um valor de R$10.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp