Uma adolescente de 17 anos morreu após ser esfaqueada pelo ex-namorado dentro de casa, em Anápolis, na noite da última quarta-feira (24). Erica Sousa Lopes era natural do Pará e morava com o pai.
O crime aconteceu no Setor Industrial Munir Calixto, no extremo sul de Anápolis. De acordo com investigações, tudo ocorreu por volta das 21h, quando a garota estava no quarto. O ex-namorado teria invadido a casa e esfaqueado Erica no braço, abdome e nas mãos. A adolescente gritou por socorro e uma prima, que estava na residência, a encontrou ensanguentada.
A vítima pediu para que as portas fossem trancadas para que o ex-companheiro não tentasse entrar no local novamente. Segundo ela, o garoto não aceitava o fim do relacionamento e teria tentado a matar.
O pai da adolescente, que estava no trabalho, retornou para casa e a levou até o UPA. Segundo pacientes que aguardavam atendimento na unidade, a garota chegou ao local bastante machucada e com a faca enfiada em uma das mãos.
Em decorrência a gravidade dos ferimentos, a menor foi transferida para o HEANA, onde não resistiu e veio a óbito.
O caso, que inicialmente seria tratado como lesão corporal grave, será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). O suspeito foi preso na noite desta quinta-feira (25), enquanto tentava fugir para o Pará.