Bears, Raiders e Bills saem vitoriosos no Dia de Ação de Graças da NFL

Vitória dos Bills, pelo Thanksgiving da NFL

Na rodada especial do Dia de Ação de Graças da NFL, três jogos foram disputados na última quinta-feira (25). Chicago Bears, Las Vegas Raiders e Buffalo Bills conseguiram vitórias importantes na temporada regular, de olho na possibilidade de um espaço nos playoffs. Detroit Lions, Dallas Cowboys e New Orleans Saints foram os derrotados do dia de Thanksgiving. O torneio de futebol americano volta no próximo domingo (28) com mais jogos.

O feriado da NFL

Como detalhado nesta matéria, o Dia de Ação de Graças é um feriado dos EUA com uma rodada diferente na NFL, de acordo com a tradição. No primeiro jogo do Thanksgiving deste ano, o Chicago Bears visitou o Detroit Lions no Ford Field. Os donos da casa estavam em busca da primeira vitória na temporada, e saíram na frente. O quarterback Jared Goff lançou para Josh Reynolds anotar o primeiro touchdown da partida. No segundo quarto, porém, os Bears reagiram com um field goal do brasileiro Cairo Santos, além de um TD de Jimmy Graham. O kicker de Chicago ainda converteu mais um FG, mas no terceiro quarto errou a tentativa. Os Lions aproveitaram e T.J. Hockenson marcou outro TD. No entanto, no fim do último quarto, Cairo Santos converteu o FG e os Bears venceram por 16×14.

No segundo jogo do cronograma, Dallas Cowboys e Las Vegas Raiders mediram forças no AT&T Stadium. Os Raiders inauguraram o marcador com um TD de DeSean Jackson. Sean McKeon também chegou à endzone, mas o kicker Greg Zuerlein desperdiçou o extra point. Josh Jacobs alargou a vantagem de Las Vegas, e Daniel Carlson ainda marcou um FG não muito tempo depois. Por outro lado, Greg Zuerlein não estava em um bom dia e errou o FG. A sorte dos Cowboys foi que Ezekiel Elliot anotou o TD. Marcus Mariota, para os Raiders, e Tony Pollard, para os Cowboys, marcaram novamente e os times acumularam field goals, levando o confronto até a prorrogação. Então, Daniel Carlson desempatou e deu a vitória aos Raiders em suados 36×33.

Por último, o Buffalo Bills encarou o New Orleans Saints no Superdome. Assim como nos dois outros duelos, os visitantes saíram vencedores. Dawson Knox anotou o primeiro TD dos Bills, e o kicker Tyler Bass alargou a vantagem. Josh Allen foi interceptado duas vezes, mas no terceiro quarto voltou com tudo e lançou de modo certeiro para Stefon Diggs. Dawson Knox chegou à endzone novamente. Os Saints reagiram em TD de Nick Vannett, mas Matt Breida deu números finais ao duelo: 31×6 para os Bills.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Modric, o maior vencedor do Real Madrid, conquista 28 títulos e se destaca na Copa Intercontinental 2024

Modric alcançou a marca de 28 títulos conquistados pelo Real Madrid, tornando-se o maior vencedor da história do clube. O meio-campista croata levantou a taça da Copa Intercontinental 2024, se igualando ao ex-colega Kroos, que também possui seis troféus de nível mundial. Com o título conquistado nesta quarta-feira, Modric se consagrou como o jogador com mais taças na história do clube espanhol.

Com 39 anos, Modric chegou ao Real Madrid em 2012 e desde então disputou 559 jogos, conquistando 28 títulos pelo time. O meio-campista igualou o recorde de Kroos ao vencer seis títulos mundiais por clubes, incluindo a Copa Intercontinental 2024, que conta como título mundial. Além disso, Modric possui em seu currículo troféus como a Champions League, Supercopa da Europa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

Capitão da equipe, Modric iniciou a decisão da Copa Intercontinental no banco, entrando em campo aos 22 minutos do segundo tempo. Com a braçadeira de capitão, ele liderou o time rumo à vitória e ergueu a taça após o jogo. O meio-campista está à frente de jogadores como Carvajal, Nacho Fernández, Marcelo e Benzema, sendo o recordista de títulos pelo Real Madrid.

Mesmo disputando 25 jogos oficiais na temporada, com 10 como titular e 15 como reserva, Modric se mantém como um dos principais jogadores do clube. Com contrato até o final da atual temporada, o meio-campista segue contribuindo para o sucesso do Real Madrid. Ao lado de Vini Jr., ele comemorou a conquista da Copa Intercontinental e o prêmio de melhor jogador da final, destacando a importância do trabalho em equipe.

A vitória na Copa Intercontinental 2024 não apenas consagrou Modric como o maior vencedor da história do Real Madrid, mas também rendeu ao clube uma premiação de R$ 30,9 milhões. Além disso, Ancelotti se tornou o técnico mais vencedor do clube, reforçando a importância da conquista para toda a equipe. O jornais destacam o título do Real Madrid como um reflexo do seu domínio no cenário internacional, consagrando-se como o “rei do mundo sem discussão”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp