Moradores de rua recebem kits e cobertores em Aparecida de Goiânia

Com a chegada do inverno a população moradora das ruas sofre com temperaturas baixas, principalmente nas noites e madrugadas. Sensíveis a esse problema, a Secretaria de Assistência Social, por meio da Proteção Especial, tem agido para confortar e amenizar o problema destas pessoas. Nesta segunda-feira (10) a equipe entregou, no Centro Pop, na Vila Brasília e na Praça da Matriz dezenas de kits e cobertores.

“Com essa ação, queremos levar não somente cobertores e roupas, mas sim conforto e atenção. Esse trabalho exige que sejamos mais humanos do que apenas profissionais. Queremos ouvi-las e mostrar a essas pessoas que existe sim uma luz no fim do túnel e que nós estamos trabalhando muito para mudar essa realidade”, ressaltou a primeira dama e Secretária de Assistência Social Mayara Mendanha, que participou da ação.

Dezenas de pessoas receberam cobertores e kits que contam com roupas, sapatos e estojo de higiene bucal. A ação aconteceu no Centro Pop da Vila Brasília e também na Praça da Matriz, região central da cidade.

Recém retirado das ruas e ex-dependente químico, Destonio de Jesus recebeu das mãos de Mayara Mendanha os assessórios do kit. Acolhido há quatro meses pelo CREAS e encaminhado à casa de recuperação, Destonio conta que fica emocionado com o carinho e atenção recebido por toda equipe.

“É raro você receber tanto amor como aqui. Poucas pessoas têm essas iniciativas que significam tanto pra nós. Quando eu não via mais saída para minha vida, essas pessoas me ajudaram e hoje eu estou longe do álcool e das drogas, graças a Deus”, disse. Os cobertores e kits ainda serão distribuídos em outras regiões da cidade, onde se concentram moradores em situação de rua e vulnerabilidade social.

Aparecida conta hoje com três unidades de CREAS (Centro, Jardim Tiradentes e Internacional Park). Juntas, as unidades realizaram mais de 1.430 atendimentos, entre atendimentos individuais ou em grupo, visitas e encaminhamentos. O município também conta com o Centro POP, que realiza atendimento à população de rua. Somente nesse semestre, a unidade já realizou mais de 7.500 atendimentos.

As informações são da Secretaria de Assistência Social de Aparecida de Goiânia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp