Lionel Messi é eleito como “Bola de Ouro” pela 7ª vez

Pela sétima vez em sua carreira, Lionel Messi foi eleito como o Bola de Ouro (Ballon d’Or), o prêmio entregue pela revista France Football para o melhor jogador do mundo. O evento foi realizado em Paris na tarde desta segunda (29).

“A verdade é que é incrível estar aqui novamente. Eu não sabia o que iria passar nos últimos anos, já que estou perto de encerrar minha carreira. Agora, em Paris, estou muito feliz e com vontade de seguir lutando por novos desafios, destacou Messi em seu discurso.

“Foi uma honra brigar com Lewandowski pela conquista. Ele mereceu vencer o prêmio The Best no ano passado”, finalizou o argentino, reconhecendo o mérito do atacante do Bayern. Na premiação, o segundo lugar ficou com  o polonês Lewandowski  e a terceira colocação com o ítalo-brasileiro Jorginho.

A capital francesa se tornou o novo lar do argentino desde a última janela de transferências. Ele atualmente joga pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Argentina, onde é capitão.

Futebolistas brasileiros

O Bola de Ouro é uma honraria conhecida mundialmente como Futebolista do Ano. É concedida anualmente desde 1956. O Brasil já levou cinco prêmios por quatro jogadores: Ronaldinho (duas vezes), Ronaldo e Kaká.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp