Querendo embalar na Série B, Goiás encara Guarani fora de casa

Animado com o triunfo diante do Luverdense na última rodada, o Goiás tenta conquistar mais uma sequência de vitórias para entrar no G-4 da Série B. O adversário desta terça-feira, 11, é o Guarani. O duelo de verdes é no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 20h30.

Até o momento, o treinador Sílvio Criciúma tem um desfalque. O volante Victor Bolt foi punido por uma agressão ao atacante Moisés no clássico com o Vila Nova e pegou um gancho de quatro partidas. Se o departamento jurídico do clube não conseguir um efeito suspensivo, Bolt não poderá atuar.

A substituição natural é a entrada de Elyeser, que vinha sendo titular, mas teve que cumprir suspensão automática na última rodada. O também volante Willians iniciou o jogo contra o Luverdense e agradou. Ele deve ser mantido na equipe em qualquer cenário, com ou sem Bolt.

O restante da equipe deve ser a mesma que atuou contra os mato-grossenses. No banco, Criciúma poderá contar com um reforço. O atacante Gustavo foi apresentado nesta segunda-feira e já regularizado. Com isso, ele deve ficar como opção para o setor ofensivo.

Sem confirmar

Vice-líder, o Guarani chega desgastado para a partida. O Bugre pôde realizar apenas um treinamento depois do confronto com o Juventude em Caxias do Sul. Por isso, o técnico Oswaldo Alvarez faz mistério e não confirma o time que inicia o duelo. A ausência mais notável deve ficar por conta de Fumagalli. Veterano, o meia deveria ter sido poupado no Sul, mas foi utilizado e, por conta do desgaste, é dúvida.

Ficha Técnica
Guarani x Goiás
Data: 11 de julho de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa; Campinas, SP

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Eder Alexandre (SC)

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Luiz Fernando e Claudinho (Caíque); Braian Samudio.
Técnico: Oswaldo Alvarez.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Elyeser (Victor Bolt) e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Tiago Luís e Michael.
Técnico: Sílvio Criciúma.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp