Suns vencem Warriors pela NBA; Lakers e Nets também triunfam na rodada

Phoenix-Suns-x-Golden-State-Warriors_-pela-NBA

No embate mais esperado da quarta-feira (30) de NBA, o Phoenix Suns derrotou o Golden State Warriors. Com o resultado, a equipe terminou o mês sem uma única derrota, defendendo agora uma invencibilidade que já dura 17 partidas. Além do confronto envolvendo dois dos melhores times da temporada, o Los Angeles Lakers e o Brooklyn Nets venceram os seus compromissos. Memphis Grizzlies e Portland Trail Blazers também triunfaram pela liga de basquete dos EUA.

O duelo entre dois favoritos

No Talking Stick Resort Arena, os Suns entraram em quadra com uma campanha de 17 vitórias e três derrotas, contra 18 vitórias e duas derrotas dos Warriors. Apesar dos visitantes ostentarem um retrospecto melhor naquele momento, a equipe de Phoenix vinha bastante embalada. A última derrota havia acontecido em 27 de outubro, e desde então o time mandante ganhou todos os confrontos disputados. Quando a bola subiu, os Warriors foram melhores no primeiro quarto. No segundo, os Suns prevaleceram, e no terceiro ambos fizeram a mesma quantidade de pontos. No quarto, os Suns voltaram a se impor e ganharam pelo placar de 104×96. Agora, o Phoenix Suns alcançou a liderança da Conferência Oeste, ultrapassando o próprio Golden State Warriors.

As outras partidas da rodada de NBA

Mais quatro jogos aconteceram na noite de NBA. No Golden 1 Center, os Lakers superaram o Sacramento Kings por 117×92 e desempataram o próprio recorde. Agora, a franquia tem 12 vitórias e 11 derrotas. No Barclays Center, dois times com retrospecto positivo se enfrentaram. Melhor para o Brooklyn Nets, que ganhou do New York Knicks em apertados 112×110. O Toronto Raptors perdeu para o Memphis Grizzlies por 98×91, no Air Canada Centre. Por fim, o Portland Trail Blazers bateu o Detroit Pistons por 110×92 no Moda Center.

Nesta noite de quinta-feira (1º), mais confrontos estão reservados: Pacers x Hawks, Magic x Nuggets e Wizards x Timberwolves às 21h; Celtics x 76ers e Heat x Cavaliers às 21h30; Bucks x Hornets, Pelicans x Mavericks e Thunder x Rockets às 22h; Clippers x Kings na madrugada, a partir de 0h30.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meio-campista Evander, ex-Vasco e alvo do Flamengo, deseja retorno ao Brasil: “Aberto para propostas”

Cria do Vasco e alvo do Flamengo, Evander destaca desejo de voltar ao Brasil:
“Aberto para propostas”

Presente na seleção da Major League Soccer, meio-campista de 26 anos diz que Portland Timbers, dos Estados Unidos, aceita venda para o futebol brasileiro. Evander, jogador revelado pelo Vasco e desejado pelo Flamengo, expressou sua vontade de retornar ao Brasil e aguarda propostas concretas.

Evander manifestou seu interesse em retornar ao Brasil e afirmou que deseja estar em um ambiente onde possa ser mais visível para a Seleção Brasileira. Mesmo destacado na Major League Soccer, o meia está insatisfeito no Portland Timbers e acredita que um retorno ao futebol brasileiro seria benéfico para sua carreira. As negociações com o Flamengo não avançaram devido ao valor solicitado pelo clube americano.

O jogador foi selecionado para integrar o time ideal da MLS, sendo o único brasileiro entre os 11 escolhidos, ao lado de estrelas como Lionel Messi. Apesar do reconhecimento, Evander enfrenta dificuldades com a diretoria do Portland Timbers, chegando a criticá-los por descumprirem acordos. Sua saída do clube dos Estados Unidos é iminente, com dois anos de contrato restantes.

Em dezembro de 2023, o Flamengo demonstrou interesse em Evander, mas as negociações não avançaram devido ao valor pedido pelo Portland Timbers. O jogador está aberto a propostas e aguarda a definição sobre seu futuro profissional. Formado pelo Vasco, Evander tem carinho pelo clube que o formou e aguarda para ver o desenrolar das negociações para uma possível volta ao futebol brasileiro.

Apesar de ter sido alvo de interesse do Flamengo desde sua passagem pelo Midtjylland, da Dinamarca, as propostas não foram concretizadas devido a questões financeiras. Evander esteve presente em São Januário recentemente, assistindo a uma partida do Internacional. Com sua saída do Portland Timbers iminente, o meio-campista aguarda por propostas concretas e uma possível transferência para um clube brasileiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp