Ator de 2 Filhos de Francisco é preso suspeito de vender drogas

Foi preso nesta quarta-feira (1), o  influenciador digital Wigor Oliveira Lima, de 28 anos, mais conhecido por seu papel como Luciano no filme 2 Filhos de Francisco. O jovem é suspeito de vender drogas em suas redes sociais e em festas em Goiânia. A Polícia Civil informou ainda que encontrou drogas na casa do influencer, durante a operação que fazia o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de Wigor Oliveira.

O delegado Rômulo Figueiredo de Matos, o responsável pelas investigações, informou que no caminho para a delegacia, o influenciador chegou a confessar o tráfico. O jovem foi preso em flagrante, ele se encontrava em sua residência no setor Cidade Jardim, na capital goiana.

“Na viatura, ele confessou que vendia as drogas, mas disse que era só para amigos e pessoas mais próximas em festas.” – confirmou o delegado.

A prisão do influencer

Durante as investigações, a Polícia Civil apreendeu quase três mil comprimidos de ecstasy, maconha e cogumelos. Além das drogas, foi apreendido também materiais usados para o preparo da comercialização das drogas, assim como outras substâncias que são usadas na fabricação de drogas sintéticas.

“O material encontrado na casa dele demonstra que ele tem muito conhecimento para fabricação de drogas sintéticas”, destaca o delegado Figueiredo.

O delegado ainda afirmou que na hora do interrogatório, após conversar com seu advogado, o suspeito negou o que havia dito ainda na viatura. “Após falar com o advogado, ele negou a prática do crime e disse que não tinha conhecimento da droga”, disse o delegado.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp