Vídeo: Prédio da ONU é isolado após ameaça de homem armado

Policiais armados isolaram a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York. Um homem de aproximadamente 60 anos, está circulando o local, com um rifle apontado para o próprio pescoço. Segundo informações preliminares, neste momento agentes tentam negociar com o indivíduo.

Por segurança, funcionários e delegados da organização, são mantidos dentro da local. A avenida ao lado da sede da ONU também foi fechada.

Segundo Departamento de Polícia de Nova York, não há ameaça para o público, no entanto, pede para a população não se aproximar. Por precaução, o esquadrão anti-bombas foi acionado.

A situação não atrapalhou o Conselho de Segurança do órgão, que continua em reunião dentro do prédio.

 

Assista o vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulher é atingida por tiro de raspão enquanto tomava sol em condomínio na Barra da Tijuca

Uma mulher de 58 anos foi baleada de raspão enquanto tomava sol no Condomínio Vila do Pan, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo, 29. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local e ganhou ampla repercussão nas redes sociais.

Identificada como Rosângela Torres da Silva, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu atendimento médico. Após ser medicada, ela teve alta nesta segunda-feira, 30.

A 32ª Delegacia de Polícia (Taquara) assumiu a investigação do caso. O delegado Marcos André Buss, responsável pela unidade, informou que uma perícia foi solicitada para determinar a origem do disparo.

No mesmo dia, outro episódio de violência foi registrado na Zona Oeste. Um tiroteio em um supermercado no bairro Tanque gerou pânico entre clientes e interrompeu momentaneamente duas linhas do BRT Transcarioca. Apesar do tumulto, não houve registro de feridos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp