Série A: Dragão vence a Chape e garante permanência na elite nacional

Chapecoense 0x1 Atlético-GO Dragão Série A

O Dragão está garantido na Série A de 2022. Com a vitória por 1×0 sobre a Chapecoense na Arena Condá, o Atlético-GO chegou aos 47 pontos e não tem mais chances matemáticas de rebaixamento. Na zona de classificação da Sul-Americana, o time goiano ainda tem a possibilidade de conquistar uma vaga para a Pré-Libertadores, mas para isso precisará fazer a sua parte e torcer por uma combinação de resultados.

Jogo amarrado, gol no final

As primeiras três investidas atleticanas saíram dos pés do atacante Janderson, responsável pelo gol da vitória diante do Bahia. No entanto, os arremates foram agarrados pelo goleiro João Paulo ou saíram pela linha de fundo. Antes do intervalo, nenhuma das duas equipes conseguiu realmente assustar a outra, e assim o placar entrou zerado no segundo tempo. Marlon Freitas carregou da defesa até o ataque, mas a finalização saiu torta. No lado da Chape, Rodriguinho chutou de muito longe, tentando encobrir Fernando Miguel. Porém, a tentativa saiu por cima.

Na marca dos 42 minutos da etapa final, Arthur Henrique tabelou com Matheus Oliveira e fez o cruzamento na área. A bola acabou pegando uma curva e morreu no fundo da rede. O gol sacramentou o triunfo do Atlético-GO e eliminou qualquer chance de descenso para a Série B. O primeiro time dentro do Z-4, o Bahia, só pode chegar aos 46 pontos até o fim do campeonato.

Dragão na Libertadores?

Agora que o principal objetivo no Brasileirão foi assegurado, o Dragão vai em busca de voos mais altos. Em 11º lugar na tabela de classificação, o time está a dois pontos do América-MG, oitavo colocado. O clube mineiro é o primeiro na zona do G-8. Como faltam duas partidas para terminar a Série A, o Atlético-GO ainda tem chances de ultrapassar o Coelho e beliscar uma vaga na Pré-Libertadores. Para isso, precisa vencer os últimos compromissos perante Internacional e Flamengo. Além disso, necessita de um empate no duelo entre Ceará e América-MG, e uma derrota do Coelho diante do São Paulo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sport anuncia contratação de Antônio Carlos do Fluminense para temporada 2025

O Sport acertou a contratação do zagueiro Antônio Carlos, do Fluminense, nesta quinta-feira. As bases já estão alinhadas entre os clubes, restando apenas a assinatura do contrato, que ocorrerá quando o jogador chegar em Recife para ser oficializado como um dos primeiros reforços do Leão para a temporada de 2025.

O vínculo de Antônio Carlos com o Rubro-negro será por empréstimo de um ano, até o final de 2025. A operação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e posteriormente confirmada pelo portal DE. O zagueiro, natural do Rio de Janeiro, tem 31 anos e disputou 33 jogos pelo Fluminense na última temporada, sendo titular em 11 deles.

Sob o comando de Fernando Diniz, Antônio Carlos era mais acionado, mas perdeu espaço com a chegada de Mano Menezes. Sua última partida pelo Flu foi em setembro, na derrota para o Atlético-GO. Agora, no Sport, ele competirá por posição com outros zagueiros do elenco, como Rafael Thyere, Chico, Renzo e Luciano Castán.

Compartilhar a paixão por colecionar camisas do Sport foi o que uniu os amigos em torno do clube. Além da contratação de Antônio Carlos, o Sport se apresentou para a pré-temporada sem o meia Lucas Lima. O elenco se reapresentou para iniciar os trabalhos visando a temporada que se aproxima.

A chegada de Antônio Carlos representa mais uma aposta do Sport para reforçar o elenco e alcançar seus objetivos na temporada. A torcida está na expectativa de ver o zagueiro em ação e de como ele irá se destacar com a camisa do clube. Siga o DE para ficar por dentro de mais notícias e novidades sobre o Sport e seus jogadores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp