Hornets, Jazz, Raptors e Rockets triunfam na NBA

Charlotte Hornets vence os Hawks pela NBA

A National Basketball Association (NBA) apresentou mais quatro jogos no domingo (5). Hornets, Jazz, Raptors e Rockets venceram os seus compromissos e mexeram em algumas partes da tabela de classificação. Cavaliers, Wizards, Hawks e Pelicans foram as equipes que saíram derrotadas. A liga de basquete retorna nesta segunda-feira (6) com outras dez partidas entre a noite e a madrugada de terça-feira (7).

Confrontos em duas frentes

Os duelos do dia na NBA foram válidos pela parte de cima, do meio e de baixo da tabela. No State Farm, o encontro entre Atlanta Hawks e Charlotte Hornets teve a sua importância nas primeiras posições da Conferência Leste. Jogando como visitante, os Hornets ganharam por 130×127 e engrenaram a 14ª vitória na edição, contra 11 derrotas. O bom desempenho do time da Carolina do Norte deixou a franquia na sexta posição, dentro da zona de playoffs. Os Hawks, por outro lado, figuram em décimo lugar, o último da zona de play-ins.

No Quicken Loans Arena, o Utah Jazz superou o Cleveland Cavaliers pela diferença mínima: 109×108. Novamente, o clube visitante saiu triunfante. O Jazz é o terceiro colocado da Conferência Oeste, e os Cavaliers estão em sétimo no Leste.

Agora falando dos duelos da parte intermediária e de baixo da tabela, o Toronto Raptors derrotou o Washington Wizards por 102×90 no Air Canada Centre. Analisando a campanha das equipes, foi um resultado surpreendente. Os canadenses continuam suas investidas rumo à pós-temporada. No momento, estão em 12º. Os Wizards estacionaram em quinto, também na Conferência Leste. Por fim, o Houston Rockets bateu o New Orleans Pelicans por 118×108 no Toyota Center. Os clubes estão em 13º e 15º lugares, respectivamente, na Conferência Oeste.

Próximas partidas da NBA

Anote na agenda os próximos jogos da NBA, entre a noite desta segunda-feira e a madrugada de terça: Pistons x Thunder, Pacers x Wizards e Hornets x 76ers às 21h; Heat x Grizzlies às 21h30; Bulls x Nuggets, Timberwolves x Hawks e Bucks x Cavaliers às 22h; Suns x Spurs às 23h; Trail Blazers x Clippers e Warriors x Magic a partir da meia-noite.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Genoa anuncia novo dono, mas A-CAP nega negócio em operação clandestina

Genoa anuncia novo dono, mas A-CAP nega negócio: “Operação clandestina”

O clube italiano Genoa surpreendeu o mundo do futebol ao anunciar um novo dono, o bilionário romeno Dan Şucu, que teria adquirido 77% das ações por um total de 45 milhões de euros, o equivalente a R$ 286 milhões. No entanto, a A-CAP, seguradora da 777 Partners e atual dona da equipe, negou veementemente a negociação, classificando-a como “clandestina”.

Em um comunicado divulgado recentemente, o Genoa afirmou que os antigos acionistas do clube ficaram com uma parte minoritária após a compra realizada por Dan Şucu. No entanto, a A-CAP contestou a operação, afirmando que a venda foi realizada sem o conhecimento, aprovação ou assinaturas dos acionistas, bem como dos representantes do conselho do clube.

Desde outubro, a A-CAP assumiu o controle dos ativos da 777 no futebol e está em busca de novos investidores para as equipes, incluindo o Vasco da Gama. A empresa solicitou um estudo de viabilidade para a venda dos clubes, mas tem enfrentado dificuldades devido a um processo movido pelo fundo inglês Leadenhall, que questiona a dissipação de ativos da 777.

O Red Star FC, clube francês pertencente à 777, é o único com negociação avançada, podendo ser vendido para Steve Pagliuca. Além disso, a A-CAP está empenhada em se desfazer de todas as equipes de futebol, recebendo imediatamente 66 milhões de libras pelos empréstimos feitos ao Everton. A pressa para vender os clubes é evidente, já que a seguradora enfrenta desafios financeiros.

Apesar das dificuldades enfrentadas pela 777 Partners e pela A-CAP, a negociação de clubes de futebol segue em curso. A incerteza em relação à venda do Genoa evidencia a complexidade do mercado esportivo e a importância da transparência nos negócios do futebol. A saga envolvendo os clubes da 777 Partners continua a despertar interesse e incertezas no cenário futebolístico internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp