No aniversário de Antetokounmpo, Bucks superam os Cavaliers pela NBA

Milwaukee Bucks x Cleveland Cavaliers NBA

No aniversário de Giannis Antetokounmpo, o jogador comandou o Milwaukee Bucks na vitória sobre o Cleveland Cavaliers na rodada da NBA. Além do confronto no Fiserv Forum, a noite de segunda-feira (6) e a madrugada de terça (7) reservaram outras nove partidas recheadas de emoção para os fãs de basquete.

Presente de grego… no bom sentido

Natural de Atenas, na Grécia, Giannis Antetokounmpo completou 27 anos de vida. O atleta acumula alguns feitos na sua carreira até aqui: campeão da NBA, duas vezes MVP, cinco vezes eleito para o All-Star, uma vez MVP do All-Star, e DPOY (jogador defensivo do ano). Na temporada passada, ele liderou o Milwaukee Bucks no primeiro título da franquia em 50 anos.

Depois de ser poupado nos recentes confrontos da NBA, Antetokounmpo entrou em quadra no seu aniversário e foi o grande destaque do confronto. O grego marcou 27 pontos, com 12 rebotes, duas assistências e um bloqueio, sendo peça-chave no triunfo sobre os Cavaliers por 112×104. Jogando com o trio formado por Giannis, Khris Middleton e Jrue Holiday, os maiores pontuadores da noite, os Bucks ainda não perderam nesta temporada. Na tabela de classificação, a equipe de Milwaukee está em terceiro lugar na Conferência Leste. Os Cavaliers figuram em nono.

https://twitter.com/Bucks/status/1468065227426181124

Outros placares na rodada da NBA

O show de Giannis e companhia não foi o único acontecimento da rodada de NBA. Confira os demais resultados: Pistons 103×114 Thunder; Pacers 116×110 Wizards; Hornets 124×127 76ers; Heat 90×105 Grizzlies; Bulls 109×97 Nuggets; Timberwolves 110×121 Hawks; Bucks 112×104 Cavaliers; Suns 108×104 Spurs; Trail Blazers 90×102 Clippers; e Warriors 126×95 Magic.

Entre a noite desta terça-feira (7) e a madrugada de quarta (8), três confrontos fazem parte do cronograma da liga. Na faixa das 21h30, o Dallas Mavericks enfrenta o Brooklyn Nets. Um pouco mais tarde, às 22h30, o San Antonio Spurs recebe o New York Knicks. Por fim, Los Angeles Lakers e Boston Celtics medem forças a partir da meia-noite.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pré-Libertadores 2025: Bahia e Corinthians conhecem adversários na Conmebol

Pré-Libertadores 2025: veja os confrontos das fases prévias

Bahia e Corinthians conhecem adversários da segunda fase da competição após sorteio na Conmebol

Os duelos das primeiras fases da Libertadores 2025 estão definidos. Nesta quinta-feira, a Conmebol sorteou os confrontos da Pré-Libertadores e definiu os adversários de Bahia e Corinthians, únicos representantes brasileiros. O Boca Juniors também soube quem enfrenta no torneio.

A Taça Troféu da Libertadores, no Monumental de Núñez, foi palco da final entre Atlético-MG e Botafogo, como mostra a foto de Agustin Marcarian/Reuters.

Os confrontos da PRIMEIRA FASE são:
– Bolívia 1 (ainda não definido) x El Nacional (EQU)
– Nacional (PAR) x Alianza Lima (PER)
– Monagas (VEN) x Defensor Sporting (URU)

Já na SEGUNDA FASE, os destaques são:
– Deportes Iquique (CHI) x Santa Fé (COL)
– Bolívia 2 x Bahia
– Monagas (VEN) ou Defensor Sporting (URU) x Cerro Porteño (PAR)
– Bolívia 1 ou El Nacional (EQU) x Barcelona (EQU)
– Universidad Central (VEN) x Corinthians

Os potes foram definidos pelo ranking da Conmebol divulgado nesta semana. A pré-Libertadores tem três fases e os brasileiros entram somente na segunda fase, onde terão dois confrontos de mata-mata em busca de um lugar nos grupos.

Os jogos da segunda fase serão disputados em partida de ida e volta, com vantagem para as equipes melhor colocadas no ranking da Conmebol (Pote 1) decidindo em casa. Corinthians ocupa a 18ª posição, enquanto o Bahia está em 77º.

Na primeira etapa, não há times do Brasil e da Argentina. O sorteio da fase prévia da Copa Sul-Americana aconteceu também nesta quinta-feira, porém sem equipes brasileiras. Quatro equipes de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela buscam duas vagas de cada país.

As oito melhores equipes avançam para a terceira e última fase, de onde sairão as equipes que integrarão a fase de grupos da Libertadores.

Na Copa Sul-Americana, os confrontos incluem times de diversos países como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, buscando a classificação para as próximas etapas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp