Goiás é derrotado pelo Guarani em Campinas

O Goiás sofreu mais um revés na Série B. Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, o Verde foi derrotado pelo Guarani pelo placar de 1 a 0 e ficou distante do G-4 da competição. O gol solitário do Bugre foi marcado por Braian Samudio, aos 32 minutos da etapa final.

O resultado manteve o Esmeraldino com 17 pontos e na 10ª colocação na tabela. O Goiás ficou a seis pontos do Vila, equipe que abre o G-4 e quatro acima do Luverdense, primeiro time no Z-4.

O jogo

Jogando em casa, o Guarani teve maior posse de bola durante boa parte do primeiro tempo. Contudo, o Goiás se defendeu bem. Quando exigido, o goleiro Marcelo Rangel fez grandes intervenções. A primeira chance foi em chute cruzado de Samudio. O arqueiro foi novamente colocado à prova em falta de Fumagalli e, por último, em cabeceio de Willian Rocha.

O Esmeraldino buscava os contra-ataques, principalmente utilizando a velocidade de seus dois atacantes, Carlos Eduardo e Michael. Em um destes contragolpes, Carlinhos fez boa jogada individual, trouxe da esquerda para o meio e achou Pedro Bambu infiltrando na defesa adversária, o camisa 23 recebeu, entrou na área e bateu, mas por cima da meta adversária.

Na parte final da partida o Verdão equilibrou as ações ofensivas da partida e criou sua melhor oportunidade, Willians encontrou Jean Carlos na intermediária, o camisa 10 dominou, avançou e bateu de longe, a bola explodiu no travessão de Leandro Santos.

Segundo tempo

A etapa final começou em velocidade baixa e só foi esquentar após bela jogada de Victor Bolt. Jean Carlos roubou a bola na intermediária de ataque, se livrou de dois marcadores e passou para o volante. Ele driblou Willian Rocha e bateu da entrada da área. Leandro Santos fez a defesa.

A segunda substituição promovida por Sílvio Criciúma foi a estreia de Gustavo, que entrou na vaga de Tiago Luís. Já no primeiro lance o atacante estreante levou perigo. Michael foi acionado na ponta direita em velocidade, chegou a linha de fundo e cruzou. Gustavo desviou, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 32 o Guarani conseguiu o gol. Após cruzamento da direita, Braian Samudio cabeceou no canto esquerdo de Marcelo Rangel, que desta vez nada pôde fazer. Sem forças, o Goiás não conseguiu mais criar chances para empatar e quase levou o segundo após finalização de Luiz Fernando em contra-ataque.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp