Vídeo: Médica da UPA é impedida de ir embora de expediente, no Rio de Janeiro

Médica da UPA é impedida de ir embora de expediente, no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (6) pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro, se envolveram em uma confusão generalizada em decorrência a falta de médicos e a grande procura por atendimento médico devido ao grande surto de influência na capital carioca.

Em um vídeo que circula pela internet é possível ver que a discussão começou quando a mãe de um paciente reclamava da demora no atendimento. Segundo a mãe do paciente eles chegaram na unidade por volta das 5h da manhã, com sua filha menor de idade, passando mal, e que até as 11h a menina ainda não havia sido atendida. A mulher afirmou que um outro paciente, que teria chegado depois, foi encaminhado para o atendimento antes da filha.

“Se está todo mundo passando mal, todo mundo é prioridade. Ai chega um cara 11h e é atendido. Ai colocam todo mundo na nossa frente e a gente que chegou as 5h e 5h30 da manhã fica aqui”, disse a mãe da menina.

Após o vídeo ser publicado nas redes sociais, a coordenação da UPA Rocha Miranda informou que a médica que estava em atendimento desde o início do turno foi abordada por pacientes descontentes pelo tempo de atendimento, sendo agredida verbalmente e impedida de sair de sua sala. Temendo pela sua integridade física, ela foi levada para a parte interna da Unidade de Pronto Atendimento, enquanto a ordem era reestabelecida.

Momentos depois a médica deixou a unidade e entrou na ambulância para realizar a transferência de um paciente.

Surto de influência no Rio de Janeiro

No dia 1° de dezembro foram registradas longas filas de atendimento e a dificuldade da saúde pública em conseguir atender todos os pacientes, devido o grande volume de pessoas com sintomas gripais no estado do Rio de Janeiro. Segundo relatos de internautas, o surto de influenza está gerando aglomeração, longas filas de atendimento e até mesmo a falta de médicos em algumas unidades de saúde da cidade.

Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que os pacientes com sintomas de gripe devem comparecer às Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde para testagem. A pasta ainda recomenda que somente em caso de sintomas graves é que devem procurar a emergência.

Veja o vídeo do momento em que os pacientes vão para cima da médica:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário goiano prepara pamonha em frente à Torre Eiffel e viraliza

Um pedacinho de Goiás conquistou a cidade luz. Arthur Gouveia, empresário de Goiânia e dono de uma pamonharia, decidiu preparar uma pamonha típica em frente à Torre Eiffel, em Paris, e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. Com mais de 437 mil visualizações e mais de mil comentários, a gravação mostra Arthur preparando a iguaria do começo ao fim, desde a separação das palhas até o ralar do milho, utilizando um fogão portátil para preparar o caldo da massa.

“Nosso objetivo era apresentar a comida típica de Goiás para os parisienses”, explicou Arthur, que ainda distribuiu pamonhas para quem passava pelo local. A surpresa foi geral, com todos elogiando o sabor e a novidade.

Essa não é a primeira vez que Arthur escolhe lugares inusitados para preparar suas receitas. “Já gravamos na beira de um riacho e até no rio Araguaia”, contou ele.

A publicação gerou uma onda de reações entre os internautas, especialmente entre goianos e brasileiros que vivem na Europa. “Nosso direct travou com tantas mensagens. Centenas de brasileiros me perguntaram se eu estava vendendo pamonha por lá”, revelou Arthur. Nos comentários, não faltaram pedidos para que o empresário levasse a pamonha para outros destinos, como Londres e Suíça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp