NBA: Grizzlies derrubam os Lakers; Jazz e Spurs também acumulam triunfos

Memphis Grizzlies durante rodada da NBA

O Memphis Grizzlies se destacou na rodada da NBA. A equipe do estado de Tennessee superou o poderoso Los Angeles Lakers de LeBron James por 108×95. Além disso, outras duas partidas foram disputadas entre a noite de quinta-feira (9) e a madrugada de sexta (10). Jazz e Spurs ganharam os jogos. Entre a noite desta sexta e a madrugada de sábado (11), outros nove confrontos estão destinados aos fãs do basquete.

LeBron James? Não foi o suficiente

No FedExForum, o Memphis Grizzlies atuou como mandante diante do Los Angeles Lakers. As duas franquias fazem parte da Conferência Oeste da NBA, e ambas estão na briga por espaço nos playoffs. A noite foi histórica para LeBron James, que conseguiu o seu centésimo triplo-duplo na carreira. Para aqueles que não acompanham tanto o esporte, um “triplo-duplo” é alcançado quando um jogador consegue dois dígitos em pontos, rebotes e assistências dentro de uma única partida. Neste duelo em questão, LeBron marcou 20 pontos e ainda foi responsável por 11 assistências e 10 rebotes.

Entretanto, sua atuação não foi o suficiente para ganhar dos Grizzlies. Sem as presenças dos armadores Ja Morant e Dillon Brooks, o time de Memphis teve os brilhos de Jaren Jackson Jr. e Desmond Bane. Os atletas marcaram 25 e 23 pontos, respectivamente, e lideraram os donos da casa rumo a mais um triunfo na NBA. Os Grizzlies ocupam a quarta colocação, enquanto os Lakers figuram em sétimo lugar.

Outros dois duelos na NBA

Completando a rodada da NBA, o Utah Jazz visitou o Philadelphia 76ers e venceu por 118×96 no Wells Fargo Center, engrenando a 18ª vitória e se isolando ainda mais na terceira posição da Conferência Oeste. Os 76ers, por sua vez, estão em sétimo na Conferência Leste. Por último, o San Antonio Spurs aplicou 123×111 no Denver Nuggets dentro do AT&T Center. Os Spurs estacionaram em 12º lugar no Oeste, e os Nuggets estão em oitavo na mesma conferência.

Os confrontos da próxima rodada são os seguintes: Hornets x Kings e Pacers x Mavericks na faixa das 21h; Raptors x Knicks e Hawks x Nets às 21h30; Pelicans x Pistons, Timberwolves x Cavaliers, Thunder x Lakers e Rockets x Bucks a partir das 22h; Suns x Celtics à meia-noite, para fechar o dia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Brusque negocia com Dyego Coelho para comandar equipe em 2025

Brusque negocia com Dyego Coelho para assumir comando técnico em 2025

Ex-Corinthians foi procurado por outra equipe de Série C

O Brusque [https://ge.globo.com/sc/futebol/times/brusque/] está em negociações com Dyego Coelho para assumir o comando técnico da equipe em 2025. O treinador, de 41 anos, chegou a ser sondado pelo Ituano para disputar o Campeonato Paulista e a Série C do Brasileiro, mas as tratativas não avançaram.

1 de 2 Dyego Coelho no treino do G1 — Foto: Rodrigo Coca/ Ag. DE

Dyego Coelho no treino do G1 — Foto: Rodrigo Coca/ Ag. DE

+ Brusque 2025: contratações, renovações e quem sai do clube [https://ge.globo.com/sc/futebol/times/brusque/noticia/2024/12/11/brusque-2025-contratacoes-renovacoes-e-quem-sai-do-clube.ghtml]

Dyego fez carreira como jogador atuando na lateral direita. Ele foi profissionalizado pelo Corinthians em 2003 e tem no currículo passagens por Atlético-MG, Bahia, DC Karabukspor (Turquia) e Bologna (Itália).

Após se aposentar como jogador, Dyego iniciou sua trajetória como auxiliar técnico nas categorias de base do Corinthians, onde também foi efetivado como técnico do Sub-19 e Sub-20. Entre 2019 e 2020, comandou a equipe principal do Alvinegro Paulista em 15 partidas pelo Brasileirão.

Em 2021, assumiu o Metropolitano de Blumenau, dirigindo o time em quatro jogos do Campeonato Catarinense, antes de se transferir para o Inter de Limeira, onde comandou a equipe em oito partidas da Série D, somando uma vitória, quatro empates e três derrotas. Seu último trabalho foi no Sub-21 do Portimonense, de Portugal, onde atuava desde 2022.

2 de 2 Dyego Coelho foi técnico da Inter de Limeira em 2021 — Foto: TV Vai Leão/Inter de Limeira

Dyego Coelho foi técnico da Inter de Limeira em 2021 — Foto: TV Vai Leão/Inter de Limeira

Se fecharem a contratação, Dyego deve assumir a equipe o mais rápido possível, antes da reapresentação. O técnico também quer participar da montagem do elenco para a temporada.

A reapresentação do Quadricolor está marcada para o dia 26 de dezembro. O primeiro compromisso da equipe será contra o Marcílio Dias, no dia 15 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), no Gigantão das Avenidas, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense.

Mais informações do esporte catarinense em de.globo/sc [https://ge.globo.com/sc/]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp