Chargers e Chiefs travam embate de divisão no Thursday Night da NFL

Los Angeles Chargers no treino para jogo da NFL

A Semana 15 da NFL vai ser aberta com grande estilo. No SoFi Stadium, o Los Angeles Chargers recebe o Kansas City Chiefs em um embate entre rivais de divisão, contendo dois quarterbacks de talento. Os mandantes tentam chegar à nona vitória na temporada, empatando assim contra os adversários. Os visitantes, por outro lado, querem chegar ao décimo triunfo para se aproximar ainda mais dos playoffs. O duelo acontece nesta quinta-feira (16), às 22h20.

Um confronto que vale muito na NFL

A temporada regular da NFL possui 18 semanas. O Thursday Night Football abrirá a de número 15, com poucas rodadas para a definição dos classificados para o mata-mata. No momento, Chargers e Chiefs integram a zona dos sete melhores times da Conferência Americana (AFC). A equipe de Kansas City está em terceiro lugar, e pode assumir a liderança momentânea em caso de resultado positivo. A franquia de Los Angeles, por sua vez, figura na quinta colocação e pode roubar o espaço dos rivais se vencer dentro de casa.

De acordo com o regulamento da liga, os líderes das quatro divisões de cada conferência ganham vaga direta para os playoffs. Além disso, os três times com melhor campanha entre os demais ganham as vagas remanescentes em cada conferência. Como os Chargers e os Chiefs estão na mesma divisão, a AFC Oeste, no momento Kansas City está avançando como campeão da mesma, enquanto Los Angeles estaria garantindo a pós-temporada devido à sua boa campanha geral.

O duelo entre os rivais coloca frente à frente dois dos melhores quarterbacks da NFL atualmente. De um lado, Justin Herbert tenta conseguir mais uma vitória diante dos Chiefs nesta edição do campeonato, sendo que a primeira partida entre as equipes terminou com um placar de 30×24 a favor dos Chargers. Do outro lado, Patrick Mahomes tenta dar o troco e manter a boa fase de seu time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Premiação milionária para times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon na Champions Feminina: saiba mais!

A classificação na Champions Feminina rendeu uma premiação milionária aos times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon, com o pior colocado entre os classificados, o Wolfsburg, garantindo um valor significativo. Os times com melhor campanha, Chelsea e Lyon, já acumularam mais de 5 milhões de euros em prêmios, seguidos por Barcelona e Manchester City com 5 milhões de euros. O Barcelona, em jogo contra o Manchester City, conquistou a liderança do Grupo D, garantindo a primeira colocação.

A premiação para os times na Liga dos Campeões Feminina não se limita apenas aos prêmios conquistados na fase de grupos. Times como Real Madrid, Manchester City, Wolfsburg e Arsenal já garantiram um valor pela participação nos playoffs, com a possibilidade de aumentar os ganhos ao avançar para as semifinais e a final. A premiação total para o vencedor do torneio é de aproximadamente 9,1 milhões de reais, que inclui o prêmio pela conquista do título.

Curiosamente, o prêmio destinado ao campeão da Champions Feminina é inferior ao valor arrecadado pelo time feminino do Corinthians em 2024 pela conquista da Copa Libertadores. Apesar disso, a UEFA reservou uma premiação mínima para cada time participante do torneio, incentivando a competitividade e o desenvolvimento do futebol feminino na Europa. Além disso, a entidade aumentou significativamente a premiação para a Eurocopa Feminina de 2025, com um valor total de 41 milhões de euros, visando garantir melhores condições e reconhecimento para as seleções participantes.

A Uefa também determinou que uma porcentagem significativa da premiação da Eurocopa Feminina seja destinada às jogadoras convocadas, reconhecendo o papel fundamental das atletas no desenvolvimento e crescimento da modalidade. A zagueira Magdalena Eriksson, da seleção da Suécia, destacou a importância do progresso para o futebol feminino e a união das jogadoras em busca de avanços na modalidade. Com as mudanças e investimentos em premiações, o futebol feminino na Europa caminha para um futuro promissor e mais igualitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp