Um homem foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 15 anos, com deficiência, em Uruaçu, no norte do estado. De acordo com a Polícia Civil, o menino contou que Mauro Geraldo Nunes, de 46 anos, usava doces para atraí-lo até sua casa e cometer o crime. Os abusos teriam acontecido por mais de dois anos.
O homem foi preso na quarta-feira (15) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Segundo o delegado, a mãe do garoto foi quem procurou a polícia afirmando que suspeita que o filho estava sendo abusado, já que ele apresentava um comportamento estranho.
Diante disso, a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) começou a investigar o caso. Conforme o delegado, o adolescente contou que o homem oferecia presentes, como iogurtes e doces, para convencê-lo a ir até sua casa, onde os abusos eram cometidos.
O garoto passou por exames de corpo de delito que comprovaram os estupros. Em uma das situações, segundo a polícia, foi causada diversas lesões no ânus da vítima.
Com isso, o homem foi preso pela polícia e encaminhado para o presídio da cidade. Ele deve responder por crime de estupro de vulnerável, já que a vítima possui deficiência. Ainda de acordo com a polícia, também foi apurado que o suspeito fazia insinuações para manter relações com o irmão da vítima, de 9 anos.
Fotos do investigado foram divulgadas pela Polícia Civil para que novas testemunhas e vítimas sejam localizadas.