NFL: Mahomes leva a melhor sobre Herbert e Chiefs derrotam Chargers

Mahomes e Herbert pela NFL

O Thursday Night Football da Semana 15 da NFL teve os melhores ingredientes de uma partida de futebol americano. No SoFi Stadium, dois rivais da Divisão AFC Oeste se enfrentaram, ambos liderados por quarterbacks jovens e de muito talento. Melhor para Patrick Mahomes, que brilhou no final e comandou o Kansas City Chiefs na vitória por 34×28 sobre o Los Angeles Chargers de Justin Herbert. A definição aconteceu na prorrogação.

Lesão, imposição e reação na NFL

Pelo segundo horário nobre consecutivo na NFL, um embate de divisão marcou a noite, a exemplo do duelo entre Cardinals e Rams. Logo nos dois primeiros minutos, uma cena desagradável marcou o confronto. Donald Parham Jr. sofreu um fumble e caiu com a cabeça no chão, ficando desacordado. O jogador precisou ser retirado do estádio, mas sua condição é estável.

Dentro de campo, os adversários capitalizaram as suas chances. Os Chiefs marcaram um touchdown com Michael Burton, aumentando a vantagem em um field goal convertido por Harrison Butker. Os Chargers se recuperaram no embate e viraram o placar antes do intervalo, com TDs de Justin Herbert e Jalen Guyton.

Na volta para o segundo tempo, Kansas City marcou novamente em um FG. Os Chargers chegaram à endzone com Austin Ekeler. Os Chiefs não deixaram barato e Tyreek Hill colocou mais seis pontos para a conta visitante. Na conversão de dois pontos, o time foi bem-sucedido e assim o marcador se igualou. A pouco mais de dois minutos do fim, Keenan Allen recolocou os Chargers em vantagem, mas Travis Kelce voltou a empatar o jogo em belo passe de Mahomes. Assim, o confronto foi para a prorrogação.

No sorteio de quem começaria atacando no tempo extra, Kansas City iniciou com a posse de bola. De acordo com o regulamento da liga, um touchdown nesse momento encerraria o duelo, sem que o time adversário pudesse reagir. Foi exatamente o que aconteceu. Logo na primeira campanha, Travis Kelce brilhou e correu para marcar o TD e dar a vitória aos Chiefs.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Premiação milionária para times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon na Champions Feminina: saiba mais!

A classificação na Champions Feminina rendeu uma premiação milionária aos times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon, com o pior colocado entre os classificados, o Wolfsburg, garantindo um valor significativo. Os times com melhor campanha, Chelsea e Lyon, já acumularam mais de 5 milhões de euros em prêmios, seguidos por Barcelona e Manchester City com 5 milhões de euros. O Barcelona, em jogo contra o Manchester City, conquistou a liderança do Grupo D, garantindo a primeira colocação.

A premiação para os times na Liga dos Campeões Feminina não se limita apenas aos prêmios conquistados na fase de grupos. Times como Real Madrid, Manchester City, Wolfsburg e Arsenal já garantiram um valor pela participação nos playoffs, com a possibilidade de aumentar os ganhos ao avançar para as semifinais e a final. A premiação total para o vencedor do torneio é de aproximadamente 9,1 milhões de reais, que inclui o prêmio pela conquista do título.

Curiosamente, o prêmio destinado ao campeão da Champions Feminina é inferior ao valor arrecadado pelo time feminino do Corinthians em 2024 pela conquista da Copa Libertadores. Apesar disso, a UEFA reservou uma premiação mínima para cada time participante do torneio, incentivando a competitividade e o desenvolvimento do futebol feminino na Europa. Além disso, a entidade aumentou significativamente a premiação para a Eurocopa Feminina de 2025, com um valor total de 41 milhões de euros, visando garantir melhores condições e reconhecimento para as seleções participantes.

A Uefa também determinou que uma porcentagem significativa da premiação da Eurocopa Feminina seja destinada às jogadoras convocadas, reconhecendo o papel fundamental das atletas no desenvolvimento e crescimento da modalidade. A zagueira Magdalena Eriksson, da seleção da Suécia, destacou a importância do progresso para o futebol feminino e a união das jogadoras em busca de avanços na modalidade. Com as mudanças e investimentos em premiações, o futebol feminino na Europa caminha para um futuro promissor e mais igualitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp