Pela NBA, Chicago Bulls “varre” os Lakers e Timberwolves mantêm boa fase

Chicago Bulls vitória sobre os Lakers

O fim de semana teve muita NBA. Depois de ter sido derrotado na sexta-feira (17), o Los Angeles Lakers voltou a perder na liga de basquete, desta vez contra o Chicago Bulls. É o segundo revés do time perante os adversários nesta temporada. Além do confronto entre ambos, o Minnesota Timberwolves confirmou a boa fase, entre diversos outros encontros.

Freguesia atual na NBA

Vamos começar a destrinchar a rodada da NBA de frente para trás. No domingo (19), o Chicago Bulls recebeu o Los Angeles Lakers no United Center. Mesmo desfalcados, os donos da casa passaram pela equipe visitante e triunfaram por 115×110, sacramentando o resultado no fim. É a segunda vez que os times se enfrentam nesta edição do campeonato, sendo que o primeiro duelo terminou em 121×103 a favor dos Bulls. Nos esportes dos EUA, quando uma franquia vence a outra em todos os embates em uma temporada, o termo utilizado para descrever tal feito é “varrida”, exatamente o que aconteceu entre Bulls e Lakers.

https://twitter.com/NBABrasil/status/1472996537030660098

Ainda no mesmo dia, o Minnesota Timberwolves alcançou a quarta vitória consecutiva na competição. Depois de derrotar Portland Trail Blazers, Denver Nuggets e Lakers, os Timberwolves superaram o Dallas Mavericks por 111×105. Ambas as equipes estão brigando por espaço nos play-ins da Conferência Oeste.

Os outros jogos do fim de semana, incluindo sábado (18), terminaram assim: Pistons 107×116 Rockets, Celtics 114×107 Knicks, Nets 93×100 Magic, Raptors 119×100 Warriors, Thunder 104×103 Clippers, Bucks 90×119 Cavaliers e Jazz 103×109 Wizards; Pistons 100×90 Heat, Grizzlies 100×105 Trail Blazers, Kings 121×114 Spurs e Suns 137×106 Hornets.

Nova rodada à vista

Seis partidas agitam a segunda-feira (20). Primeiramente, o Boston Celtics recebe o Philadelphia 76ers às 21h30. Em seguida, na faixa das 22h, Bulls e Rockets medem forças, enquanto o Oklahoma City Thunder visita o Memphis Grizzlies. Um pouco depois, na marca das 23h, tem Jazz x Hornets. Por fim, o Golden State Warriors enfrenta o Sacramento Kings a partir da meia-noite, e o Los Angeles Clippers encara o San Antonio Spurs na madrugada de terça-feira (21), à 0h30.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco busca novo treinador após recusa de Renato Gaúcho: desafios e cenário para 2025

Sem Renato Gaúcho, Vasco retoma buscas e tem trabalho para encontrar treinador
no mercado
Clube em breve vai completar um mês sem um treinador efetivo à frente da equipe
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Sem acordo para a contratação de Renato Gaúcho, o Vasco se volta novamente ao mercado na tentativa de encontrar um técnico para 2025. O clube vem sofrendo dificuldades nesse processo e em breve vai completar um mês sem ter um treinador efetivo à frente da equipe.

Rafael Paiva foi demitido no dia 24 de novembro, logo depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 35 rodada do Brasileirão. Foi o ponto de partida da busca por um novo treinador. Então diretor técnico, Felipe comandou o time nas três últimas rodadas do campeonato, mas apenas interinamente.

O presidente Pedrinho reconheceu, em entrevista divulgada na semana passada, o tamanho da dificuldade para contratar um técnico. “Me assustam os números e a dificuldade de encontrar (um treinador). A gente está em busca. É muito escasso, todo mundo sabe os nomes disponíveis. Todos os clubes que procuram treinador no nível que a gente procura está nos mesmos nomes”, disse.

De férias no Rio de Janeiro depois de encerrar um trabalho de mais de dois anos no Grêmio, Renato recusou a proposta do Vasco porque o valor de salário oferecido ficou muito abaixo do que ele havia pedido. O treinador, no entanto, havia gostado do que ouviu nas reuniões e se animado com o planejamento do clube para o ano que vem.

Antes de Renato, o Vasco chegou a abrir negociações com Paulo Pezzolano, atualmente sem clube, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino que tem acerto encaminhado com o Grêmio. A diretoria vascaína também sentou com o português Antonio Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, mas a conversa não agradou.

O Vasco desde o início das buscas prioriza treinadores que tenham conhecimento de futebol brasileiro e, em especial, que apresentem boa gestão de vestiário. A atual diretoria entende que o desgaste com os jogadores marcou o fim das passagens recentes de Ramón Díaz e Rafael Paiva no comando da equipe.

Embora trate o tema com cautela, com o discurso de que não pode errar, o Vasco deseja colocar um fim nas buscas porque precisa debater com o eventual novo treinador nomes de reforços e parte do planejamento para 2025. O primeiro grupo de jogadores, que será formado em sua maioria por atletas da base, se reapresenta no próximo dia 27 para dar início à preparação de olho nos primeiros jogos do Carioca.

O Vasco estreia no estadual no dia 12, contra o Nova Iguaçu. Siga o novo canal de notícias do Vasco no WhatsApp e ouça o podcast GE Vasco para ficar por dentro de todas as novidades do clube. Assista tudo sobre o Vasco no GE, na Globo e no SporTV. Acompanhe os vídeos e fique por dentro dos gols mais bonitos do Brasileirão 2024.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp