Buraco em avenida do Setor Sul causa prejuízo a motorista que pede ressarcimento

A enfermeira Márcia Beatriz de Araújo teve o prejuízo de mais de R$ 1 mil na compra de um novo pneu, de uma roda, e no pagamento dos serviços de alinhamento, balanceamento e na revisão da suspensão de seu veículo, um Yaris.

Ela estava indo para a cantata de Natal da igreja quando assustou-se com o barulho do estouro do pneu dianteiro ao cair em um buraco no cruzamento das Avenidas 136 e 90, no Setor Sul. “Um buraco enorme. Quando vi, já estava em cima. Não deu para desviar”, contou.

Leitora mostra o tamanho do estrago / Foto: divulgação.

Felizmente, ninguém que estava no carro se feriu. Estavam no carro com a enfermeira, a sobrinha, o marido e o filho. Coube ao marido da sobrinha a troca do pneu logo após o acidente. Na manhã desta segunda-feira, Márcia Beatriz foi até uma loja de pneus e foi quando ela reparou no estrago provocado pela falta de manutenção da via. O pneu rasgou e a roda empenou. “Quem vai arcar com o prejuízo? Absurdo transitar em Goiânia. É buraco na cidade inteira”, reclama.

Assim como ela, motoristas que tiveram prejuízo com buracos em ruas e avenidas devem ir até qualquer unidade do Atende Fácil, com os documentos (fotos e orçamento) para solicitar o ressarcimento dos danos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra), para informar sobre buracos a pessoa pode baixar o aplicativo Prefeitura 24h e/ou entrar em contato através do Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelos telefones 3524-8363/3524-8373 e WhatsApp 9-8493-7229.

Atualmente, cerca de 100 servidores, divididos em 14 equipes e em 14 caminhões trabalham 6 dias na semana no serviço de manutenção das vias da capital. São gastos por volta de 80 toneladas de massa asfáltica por dia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp