Polícia prende autores de homicídio bárbaro em Santa Rita do Araguaia

De acordo com a polícia, depois de matar a vítima com diversos golpes de enxadão e tijoladas, os autores jogaram o corpo da vítima em uma fossa em Santa Rita do Araguaia.

Três homens foram presos pela Polícia Militar do estado de Goiás (PMGO), por meio do 46°BPM de Mineiros, por ter matado um homem com golpes de enxadão, tijoladas e chutes, e no final jogado o corpo da vítima dentro de uma fossa. O caso aconteceu no município de Santa Rita do Araguaia, interior de Goiás.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu ontem (22) por volta das 19h30. A equipe do 46º BPM recebeu uma denúncia anônima informando que havia acontecido uma briga na casa de uma pessoa. Entretanto, quando a viatura chegou no local, perceberam algumas manchas de sangue pelo chão. Durante uma varredura pelo quintal, localizaram um corpo jogado dentro de uma fossa em Santa Rita do Araguaia, com os pés amarrados e sem sinais de vida.

Segundo o Tenente Maia da CPE de Jataí, quando a equipe chegou no local, colheram mais informações e conseguiram localizar os três autores do crime.

“Na delegacia os autores confessaram a autoria do crime, afirmando que efetuaram vários golpes com um enxadão, tijolo e por último utilizaram uma faca. Segundo um dos autores, o crime ocorreu devido a vítima estar perturbando um dos autores por ter vendido um sofá por 100 reais, só queria mais dinheiro”, comenta o tenente.

Dois dos suspeitos têm a idade de 30 anos e o terceiro 62 anos. Os três possuem antecendentes criminais e vão responder pelo crime.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos