Abrindo a Semana 16 da NFL, Titans e 49ers travam confronto importante

Treinamento dos Titans na NFL

A abertura da Semana 16 da NFL será com um grande confronto. A três rodadas da conclusão da temporada regular, o Tennessee Titans recebe o San Francisco 49ers nesta quinta-feira (23), a partir das 22h20, no Nissan Stadium. Com nove vitórias e cinco derrotas, os donos da casa enfrentam uma equipe que ostenta uma campanha de oito triunfos e seis reveses.

Embate de conferências da NFL

O confronto de hoje pela NFL envolve dois times de lados diferentes na organização do campeonato. Os Titans fazem parte da Conferência Americana (AFC), e no momento são a terceira melhor equipe dela, sendo líder da Divisão Sul da mesma. Os 49ers, por sua vez, estão integrados à Conferência Nacional (NFC), ocupando a sexta colocação no geral e a terceira posição da Divisão Oeste.

Uma vitória seria primordial para qualquer uma das franquias. Para Tennessee, o resultado positivo o colocaria momentaneamente à frente dos Patriots, em segundo lugar na AFC. Para San Francisco, não culminaria em uma subida na classificação, mas significaria mais uma rodada entre os classificados para os playoffs. Da mesma forma, resultados negativos poderiam complicar um pouco os caminhos dos times, embora eles ainda ficassem em situação contornável levando em conta a proximidade do fim da temporada regular.

Prognóstico de Titans x Niners

Apesar de serem uma das grandes equipes da temporada, os Titans não vivem um momento favorável. Nos últimos quatro jogos, o time conquistou apenas uma vitória. Uma das derrotas, inclusive, foi para os já eliminados Texans. Na partida mais recente, Tennessee sucumbiu perante os Steelers. Por outro lado, o elenco terá o retorno de Julio Jones e possivelmente de A.J. Brown, duas das melhores peças ofensivas do plantel.

Os 49ers estão em alta na temporada. Nos últimos seis duelos, San Francisco ganhou cinco vezes, se reabilitando no ano e chegando muito perto de garantir uma vaga no Wild Card. Um triunfo no Thursday Night Football pode encaminhar o espaço do time nos playoffs.

https://twitter.com/NFLBrasil/status/1473992030737125377

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco busca novo treinador após recusa de Renato Gaúcho: desafios e cenário para 2025

Sem Renato Gaúcho, Vasco retoma buscas e tem trabalho para encontrar treinador
no mercado
Clube em breve vai completar um mês sem um treinador efetivo à frente da equipe
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Vasco divulga carta aberta à torcida e lança campanha para aumento de sócios
Sem acordo para a contratação de Renato Gaúcho, o Vasco se volta novamente ao mercado na tentativa de encontrar um técnico para 2025. O clube vem sofrendo dificuldades nesse processo e em breve vai completar um mês sem ter um treinador efetivo à frente da equipe.

Rafael Paiva foi demitido no dia 24 de novembro, logo depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 35 rodada do Brasileirão. Foi o ponto de partida da busca por um novo treinador. Então diretor técnico, Felipe comandou o time nas três últimas rodadas do campeonato, mas apenas interinamente.

O presidente Pedrinho reconheceu, em entrevista divulgada na semana passada, o tamanho da dificuldade para contratar um técnico. “Me assustam os números e a dificuldade de encontrar (um treinador). A gente está em busca. É muito escasso, todo mundo sabe os nomes disponíveis. Todos os clubes que procuram treinador no nível que a gente procura está nos mesmos nomes”, disse.

De férias no Rio de Janeiro depois de encerrar um trabalho de mais de dois anos no Grêmio, Renato recusou a proposta do Vasco porque o valor de salário oferecido ficou muito abaixo do que ele havia pedido. O treinador, no entanto, havia gostado do que ouviu nas reuniões e se animado com o planejamento do clube para o ano que vem.

Antes de Renato, o Vasco chegou a abrir negociações com Paulo Pezzolano, atualmente sem clube, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino que tem acerto encaminhado com o Grêmio. A diretoria vascaína também sentou com o português Antonio Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, mas a conversa não agradou.

O Vasco desde o início das buscas prioriza treinadores que tenham conhecimento de futebol brasileiro e, em especial, que apresentem boa gestão de vestiário. A atual diretoria entende que o desgaste com os jogadores marcou o fim das passagens recentes de Ramón Díaz e Rafael Paiva no comando da equipe.

Embora trate o tema com cautela, com o discurso de que não pode errar, o Vasco deseja colocar um fim nas buscas porque precisa debater com o eventual novo treinador nomes de reforços e parte do planejamento para 2025. O primeiro grupo de jogadores, que será formado em sua maioria por atletas da base, se reapresenta no próximo dia 27 para dar início à preparação de olho nos primeiros jogos do Carioca.

O Vasco estreia no estadual no dia 12, contra o Nova Iguaçu. Siga o novo canal de notícias do Vasco no WhatsApp e ouça o podcast GE Vasco para ficar por dentro de todas as novidades do clube. Assista tudo sobre o Vasco no GE, na Globo e no SporTV. Acompanhe os vídeos e fique por dentro dos gols mais bonitos do Brasileirão 2024.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp