“Problemas graves e evitáveis”, afirma especialista sobre acidente na BR-153

Acidente de ônibus Aparecida de Goiânia BR-153

Um acidente na BR-153, dentro do município de Aparecida de Goiânia, deixou mortos e feridos no último sábado (25). Segundo o especialista em trânsito Antenor Pinheiro, em entrevista à Rádio CBN, era possível evitar o caso com uma intervenção mais eficiente das autoridades. De acordo com ele, o trecho em que aconteceu o fato já vinha apresentando problemas.

Acidente na BR-153

Até o momento, houve a confirmação seis mortos e cerca de 30 feridos no acidente da BR-153 pelo Corpo de Bombeiros. Inicialmente, haviam sido divulgadas apenas cinco vítimas fatais, mas o corpo de uma sexta surgiu no córrego. No acidente, um ônibus da companhia Real Expresso colidiu com a viatura da empresa de pedágio Concessionária Triunfo Concebra e com um caminhão. Em seguida, o veículo caiu no córrego Santo Antônio.

“A gente tem que entender que todo evento de trânsito, principalmente os acidentes que envolvem mortes e lesões, exige da autoridade pública um procedimento de investigação rigoroso e detalhado. Um dos elementos fundamentais é a realização de uma perícia técnica criminalística. Deve levar em consideração os aspectos que colaboraram para essa grave e triste notícia”, afirmou Antenor Pinheiro.

Na visão do especialista em trânsito, as autoridades tiveram a chance de evitar o acidente em Aparecida de Goiânia. O trecho, inclusive, já vinha apresentando sinais de problemas há mais de uma semana.

“Alertávamos sobre os riscos que o perímetro urbano da BR-153 vem se apresentando ao seu usuário, especialmente os que integram as fortes circulantes eventuais, pessoas que não têm o hábito de lidar com esse perímetro no dia a dia. O trecho em que ocorreu esse acidente já está com 10, 15 dias de problemas graves e evitáveis, porque todo ano chove. Seria preciso uma intervenção mais rigorosa e tecnicamente mais adequada, para que se resolva definitivamente os problemas nessas localidades de grande vazão de água por meio de chuvas”, criticou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp