NBA e NFL: saiba tudo o que aconteceu na rodada especial de Natal

NBA Natal Nets x Lakers

O dia de Natal foi especial também para os fãs de NBA e NFL. O público esportivo pôde acompanhar quatro partidas da liga de basquete, e dois jogos do torneio de futebol americano. Na primeira competição, o destaque ficou para os recordes quebrados por LeBron James, apesar da derrota dos Lakers. Na segunda, o revés do Arizona Cardinals deixou ainda mais aberta a disputa por playoffs.

A rodada especial da NBA

Não tem como não começar a rodada da NBA pelo jogo entre Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets. O astro LeBron James marcou 39 pontos, se tornando o maior cestinha da história dos jogos de Natal da liga, desbancando Kobe Bryant. Além disso, o jogador é agora o único a figurar no top 100 de mais pontos, assistências, roubos de bola, tocos e arremessos de três da história do campeonato. Apesar disso, os Lakers foram derrotados pelos Nets por 122×115. Os vencedores, líderes da Conferência Leste, contaram com atuação excelente de James Harden, que conseguiu um triplo-duplo de 36 pontos, dez rebotes e dez assistências.

Além disso, o dia de Natal contou com a vitória do New York Knicks sobre o Atlanta Hawks por 101×87; o triunfo do Milwaukee Bucks para cima do Boston Celtics por 117×113; o resultado positivo do Golden State Warriors perante o Phoenix Suns por 116×107; e, por fim, o revés do Dallas Mavericks contra o Utah Jazz por 120×116. Confira abaixo os jogos deste domingo (26).

https://twitter.com/NBABrasil/status/1475134311712051203

O dia de Natal na NFL

A Semana 16 da NFL havia começado na última quinta-feira (23), quando o Tennessee Titans bateu o San Francisco 49ers no Thursday Night Football. O dia de Natal reservou outros dois duelos, os quais mexeram com a situação de playoffs nas duas conferências.

O Green Bay Packers, um dos dois únicos times já garantidos na pós-temporada, ao lado do Dallas Cowboys, conseguiu mais uma vitória. Por 24×22, a equipe derrotou o Cleveland Browns em tarde infeliz do quarterback Baker Mayfield, o qual amargou quatro interceptações. O placar foi catastrófico para os Browns, que estão praticamente eliminados. No outro embate do dia, o Arizona Cardinals foi superado em casa pelo Indianapolis Colts, por 22×16. A franquia estendeu o terceiro revés seguido, e pode perder a liderança da NFC Oeste em caso de triunfo dos Rams. Os Colts, por outro lado, ganharam força na reta final rumo a uma vaga no Wild Card.

https://twitter.com/NFLBrasil/status/1473724266482909193

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Premiação milionária para times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon na Champions Feminina: saiba mais!

A classificação na Champions Feminina rendeu uma premiação milionária aos times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon, com o pior colocado entre os classificados, o Wolfsburg, garantindo um valor significativo. Os times com melhor campanha, Chelsea e Lyon, já acumularam mais de 5 milhões de euros em prêmios, seguidos por Barcelona e Manchester City com 5 milhões de euros. O Barcelona, em jogo contra o Manchester City, conquistou a liderança do Grupo D, garantindo a primeira colocação.

A premiação para os times na Liga dos Campeões Feminina não se limita apenas aos prêmios conquistados na fase de grupos. Times como Real Madrid, Manchester City, Wolfsburg e Arsenal já garantiram um valor pela participação nos playoffs, com a possibilidade de aumentar os ganhos ao avançar para as semifinais e a final. A premiação total para o vencedor do torneio é de aproximadamente 9,1 milhões de reais, que inclui o prêmio pela conquista do título.

Curiosamente, o prêmio destinado ao campeão da Champions Feminina é inferior ao valor arrecadado pelo time feminino do Corinthians em 2024 pela conquista da Copa Libertadores. Apesar disso, a UEFA reservou uma premiação mínima para cada time participante do torneio, incentivando a competitividade e o desenvolvimento do futebol feminino na Europa. Além disso, a entidade aumentou significativamente a premiação para a Eurocopa Feminina de 2025, com um valor total de 41 milhões de euros, visando garantir melhores condições e reconhecimento para as seleções participantes.

A Uefa também determinou que uma porcentagem significativa da premiação da Eurocopa Feminina seja destinada às jogadoras convocadas, reconhecendo o papel fundamental das atletas no desenvolvimento e crescimento da modalidade. A zagueira Magdalena Eriksson, da seleção da Suécia, destacou a importância do progresso para o futebol feminino e a união das jogadoras em busca de avanços na modalidade. Com as mudanças e investimentos em premiações, o futebol feminino na Europa caminha para um futuro promissor e mais igualitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp