#Hashtag: Escrever

#Escrever

Os fãs de Rafael Magalhães, do blog Precisava Escrever, poderão conhecer o escritor e ter seus livros autografados no Buriti Shopping, hoje, às 19h30. Goiano, Rafael conta com 1,5 milhões de seguidores no Instagram, onde publica textos e pequenos poemas, e dois livros de coletâneas de crônicas, o Precisava Escrever 1 e 2.

#Novidade

Os empresários Carol Maia, Pedro Lelis, Lucas Manga, Diego Mendonça, Lara Motta, Joel Dornelas e Guilherme Veras recebem convidados hoje durante o coquetel de inauguração do Wéon Bar, na Rua 145, no Setor Marista. O grande carro-chefe gastronômico da casa serão as tapas, tira-gostos servidos em porções individuais, assinados pelo chef goiano Ian Baiocchi.

#Projeto

Hoje estreia a segunda edição do evento “Pôr do Sol”, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Terá food truck, praia bar e vários shows musicais, que segue até o dia 30 deste mês. No sábado, a atração será o espetáculo infantil “Peppa Pig”. Quem está na organização é o empresário Vinícius Toledo.

#Gaúcho

A 11ª edição da tradicional feira de produtos gaúchos, FenaSul, acontece de hoje até domingo, dia 23 de julho, no Master Hall. Este ano o evento conta com 60 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, artesanato e decorações.

#Flash

A Prefeitura de Goiânia começou a instalar quatro fotossensores na Marginal Botafogo. A intenção é que os equipamentos fiscalizem oito faixas, no total. Os aparelhos foram instalados nos dois sentidos da via. Um par próximo à passarela do Parque Mutirama, no Centro de Goiânia, e outros dois nas proximidades do viaduto da Rua 243, no Setor Leste Universitário.

#Doações

Na manhã da última quarta-feira (12), membros do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia (Sinatran) fizeram uma visita ao Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), para entregar doações de itens de higiene, alimentos, vestimentas, entre outros arrecadadas pelo órgão.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Anselmo Troncoso, Luigi Baricelli, Luiz Guilherme, Marco Antônio Junqueira, Robson Moreira, Sibylle Proffit Tahan e Sidimar Candeeiro.

# O cantor Lucas Led e o DJ Rafael Ramalho estarão hoje no palco da boate Villa Mix, às 22h.

# A banda Clube Retrô se apresenta hoje no Cerrado Cervejaria, às 22h. Eles farão um especial à Roupa Nova.

# O grupo Molejo se apresenta hoje na Santafé Hall e amanhã tem lançamento do DVD da dupla Gustavo Moura e Rafael.

# O escritor Gabriel Portella lança hoje o livro “Do Seu peito Só Nascem Pêssegos”, na Livraria Saraiva do Flamboyant Shopping Center.

# Os clientes do Buriti Shopping poderão curtir o melhor do sertanejo universitário com a dupla Marcos e Erick, hoje, no Buriti é Show, às 19h30.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp