Bombeiros de Goiás são enviados para auxiliar a equipe da Bahia

Equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás foram enviadas para auxiliar o a equipe da Bahia. Os oito militares especialistas em operações de salvamento em desastres e mergulho, devem chegar no estado às 18 horas desta segunda-feira (27/12).

Segundo o Tenente Coronel Caramaschi, a equipe dará suporte em Itapetinga, município do interior da Bahia.

“O nosso apoio lá é justamente auxiliar nas buscas. Nossa equipe foi com todo o material, todo aparato de resgate em enchentes e alagamentos. Estamos levando embarcações, especialistas nesta área, mergulhadores, tudo para dar o suporte necessário” explicou o Tenente Coronel.

Além de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Ceará e Maranhão enviaram equipes para auxiliar nos resgates. O Ministério da Saúde deva enviar, nesta segunda-feira (27/12), 90 médicos para atender a população atingida.

Emergência na Bahia

As intensas chuvas na região sul da Bahia deixaram 72 municípios em situação de emergência. Entre eles, 37 estão embaixo da água.

Na manhã desta segunda-feira (27/12), o Governador da Bahia, Rui Costa, disse em sua conta no Twitter, que as águas na cabeceira do rio Cachoeira, começaram a abaixar, e que a “a expectativa é de melhora nos próximos dias”.

No entanto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) mantiveram o alerta de alto risco de novas inundações e deslizamentos. Além disso, a previsão de novas precipitações.

De acordo com o último boletim divulgado neste domingo (26/12), o estado já contabilizava 18 mortos, 16.001 desabrigados e 19.580 desalojados (pessoas que não conseguem acessar suas casas).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp