Há cerca de duas semanas, o jornalismo do Diário do Estado denunciou o abandono de uma obra de pavimentação asfáltica no Jardim Petrópolis, em Goiânia. O DE também mostrou o medo da população devido o risco de acidentes por conta de crateras em algumas vias do setor. Após a reportagem, a Secretaria de infraestrutura urbana de Goiânia (SEINFRA) tapou os buracos e explicou que a obra será retomada em 2022. No entanto, foi realizado um um serviço de terraplanagem no bairro para amenizar o sofrimento da população com as chuvas.
O líder comunitário Júnior Vieira de Mendonça, explicou que o asfalto começou a chegar a região em outubro de 2020, por meio de uma obra da prefeitura orçada em R$ 9 milhões. Entretanto, a obra que deveria ser entregue em fevereiro de 2021 está atrasada há quase 10 meses, e desde de setembro está abandonada por falta de verba.
Agora, Júnior diz que as esperanças da população foram renovadas e que o tapamento das crateras foi um alivio ao moradores que temiam acidentes.
“A população agradece o apoio e a cobrança. As crateras estavam representando um grande perigo para os moradores, principalmente para motoristas. Agora é esperar o asfalto”, concluiu.