Morre cantor Maurílio aos 28 anos, em Goiânia

O cantor Maurílio da dupla com Luiza, de 28 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (28) após passar 14 dias internado devido a uma tromboembolismo pulmonar que sofreu no dia 15 de dezembro. Neste terça-feira (28), ele teve uma piora por causa de uma infecção grave no pulmão. Segundo o médico Wandervan Azevedo, que acompanhava o sertanejo, Maurilio foi diagnosticado com choque séptico e a sua dose de medicação teve de ser aumentada. Maurilio estava sedado, respirando por aparelhos e fazendo hemodiálise.

O artista estava há mais de uma semana internado em estado grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Goiânia. Ao dar entrada na unida de saúde, o sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar e posteriormente sofreu três paradas cardíacas.

Relembre o caso

O cantor foi internado na madrugado do dia 14 de dezembro após sofre uma parada cardíaca. Ele foi levado para o Hospital Jardim América, em Goiânia. O sertanejo havia acabado de chegar na capital para gravar um DVD quando passou mal. Desde então Maurílio foi sedado e passou a fazer hemodiálise, devido a uma lesão renal.

A sua sedação foi retirada no dia 17 para que os médicos avaliassem suas condições neurológicas. No dia seguinte, 18, o hospital informou que ele seguia melhorando o quadro clínico e que começaria a se alimentar por sonda. Com seu quadro de saúde apresentando melhoras, o artista passou a respirar espontaneamente no dia 19.

Já no dia 20, o musico foi transferido para do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde. Posteriormente, ele foi diagnosticado com inchaço no cérebro. Dois dias depois, no dia 22, os rins do cantor voltaram a funcionar, mas ele continuou fazendo hemodiálise.

Neste domingo (26), a equipe médica precisou trocar os antibióticos de Maurílio, após ele apresentar problemas respiratórios. Na manhã de segunda-feira (27), o boletim médico de Maurílio havia dito que seu quadro tinha estabilizado, dias depois de apresentar dificuldades para respirar. O relatório médico também detalhou que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido.

Natural de Imperatriz, no Maranhão. Maurílio é cantor, compositor, produtor e arranjador. O maior sucesso da carreira é Sextou com S de Saudade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação Natal Integrado reduz roubos e furtos no comércio

A Operação Natal Integrado, desenvolvida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), demonstra resultados positivos ao final da primeira semana de ações. De acordo com a pasta, houve redução nos crimes de roubo e furto a comércio no estado, com emprego de efetivo reforçado em 40% para garantir segurança a lojistas e consumidores.

Dados da pasta apontam o registro de oito roubos a comércio do dia 14, quando a iniciativa foi lançada, até 21 de novembro. No comparativo com as mesmas datas de 2023, há uma queda de 46,7% nas ocorrências, já que houve 15 casos no ano passado. Sobre os furtos, são 222 ocorrências no mesmo período de 2024, contra 247 em 2023, o que equivale a uma queda de 10,1%.

Natal Integrado

O incremento no policiamento atende a uma determinação do governador Ronaldo Caiado, que, na ocasião do lançamento, destacou a importância do trabalho. “O crime contra a vida é, sem dúvida alguma, o de maior relevância que temos de combater com austeridade, mas todos os demais crimes têm de ser confrontados com a mesma eficiência e rigidez”, disse.

A operação tem atuação conjunta das polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros, além de apoio das polícias Federal e Rodoviária Federal. O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, destaca que as ações vão continuar. “Este primeiro balanço já mostra que estamos promovendo segurança ao comerciante e aos clientes. Serão 45 dias de operação”, frisou.

Com duração até o final de dezembro, o trabalho busca não apenas reduzir a criminalidade, mas também reforçar a sensação de segurança para lojistas e consumidores durante o período natalino. Em Goiânia, alguns dos locais que recebem atenção especial são as regiões Central, Bairro Campinas e Rua 44, nas proximidades da rodoviária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp