Uma cadela ficou presa entre a parede de uma residência e o muro de uma igreja durante a queima de fogos da virada do ano, no Setor Sul em Goianira. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
A ação ocorreu por volta das 10h de 1ª de janeiro. A dona do animal acionou os militares e relatou que a cadela desapareceu durante a queima dos fogos, à meia-noite. Ela apenas descobriu o seu paradeiro pela manhã.
Para retirar a cadela foi preciso fazer um buraco na parede da casa com uma marreta. Aparentemente saudável, o animal foi entregue para à dona. A cadela ainda estava muito assustada durante a retirada. Cinco bombeiros participaram da ocorrência.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Problema comum
A queima de fogos é um problema comum que assusta os animais e os deixam em situações inusitadas e perigosas. Por este motivo, em diversas cidades existe a proibição na solta de fogo, como em São Paulo, Rio de Janeiro, no Distrito Federal e mais.
O problema ocorre porque os cães têm capacidade auditiva maior que a dos humanos e, para eles, barulhos acima de 60 decibéis, que equivale a uma conversa em tom alto, podem causar estresse físico e mental.