Vídeo: Ronaldo Caiado comenta operação que encontrou corpo de criança no Riacho do Povo

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã dessa segunda-feira (03) o corpo da criança de 4 anos identificada como Tamires Alves dos Santos, que estava desaparecida desde a ultima quarta-feira (29). Segundo informações, a vítima caiu em um riacho durante uma brincadeira com os irmãos e desde então as buscas começaram a ser feitas.

O Capitão Higor Mendonça, do Corpo de Bombeiro, deu detalhes sobre a operação que encontrou o corpo da vítima, segundo ele, as buscas foram retomadas pela manhã:

“A estratégia da guarnição hoje devido as condições climáticas que favoreceram bastante, não choveu no local, iniciaram uma descida a partir do ponto onde a vítima foi avistada pela ultima vez. A guarnição desceu o rio, observando sempre as margens, e observando algum odor característico e o percurso foi de aproximadamente 950 metros abaixo do local.”

Segundo o capitão, a guarnição retornou 250m rio acima, e foi observado um volume diferente e um odor característico. O local foi explorado e o corpo da vítima foi encontrado junto a galhos na beira do rio à cerca de 750 metros em um local conhecido como Riacho dos Povos.

O corpo da criança foi encaminhado para Posse – Goiás, para fazer exames no IML.

Após a operação do resgate, O governador Ronaldo Caiado também esteve no local das busca e discursou em conjunto ao Corpo de Bombeiros.

“É triste esse acidente que ocorreu aqui, e nós viemos aqui nos solidarizar com a família (…)”

Caiado também cumprimentou e parabenizou o Corpo de Bombeiros pela operação:

“Não foi fácil para que eles conseguissem chegar até o corpo da criança, vocês podem ver a vegetação densa, o córrego aumentou o volume de água, e como tal ate a localização eles tiveram que aqui também fazer o esforço, o conhecimento e a técnica que eles têm.”

Assista ao vídeo da declaração do Corpo de Bombeiros e discurso do governador Ronaldo Caiado:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp