O Ministério Público denunciou o barbeiro Samuel Batista dos Santos, de 23 anos, pelo feminicídio contra a namorada em Indiara, região sul de Goiás. De acordo com as investigações, Raianne Ferreira da Silva, de 21 anos, foi assassinada após o companheiro ter uma crise de ciúmes devido a uma curtida em uma foto na rede social. Samuel está preso desde o dia do crime, em 20 de dezembro.
Segundo testemunhas, o casal começou a brigar dentro de casa e gritos de Raiane pedindo ajuda foram ouvidos. A vítima implorou para que o autor não machucasse o filho do casal, de apenas sete meses.
À polícia, vizinhos relataram que viram Samuel sair com o filho no colo dizendo que havia matado a namorada. Ele, então, deixou a criança com um dos moradores da região e fugiu. O barbeiro foi encontrado em uma casa abandonada na cidade e preso pela Polícia Militar.
Investigações apontam que Samuel utilizou uma faca e atingiu a namorada no pescoço e cabeça. Ela, então, teve um grande sangramento. A família de Raiane contou que ela ainda tentou procurar ajuda, se arrastando por vários cômodos da casa, mas acabou caindo e morrendo.
Brigas e ciúmes
O relacionamento de Samuel e Raiane era marcado por brigas e discussões. A jovem já chegou a registrar uma ocorrência na polícia contra o namorado por ameaça. Na época, conseguiu uma medida protetiva contra ele. Porém, um tempo depois, eles reataram o namoro.
De acordo com o Ministério Público, o barbeiro tinha um comportamento agressivo e ciumento. No dia do crime, Samuel ficou nervoso ”ao saber que alguém teria curtido uma foto da vítima em seu perfil na rede social”, diz a denúncia.