#Hashtag: Corrida

#Corrida

O Shopping Cerrado será o local da abertura oficial da 26ª Caminhada Ecológica, realizada pelo Grupo Jaime Câmara. A abertura acontecerá hoje, às 13 horas, com a presença dos atletas, equipes de trabalho e patrocinadores. Durante cinco dias, serão percorridos 310 km, ao longo de 11 municípios goianos, com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação da fauna e flora do Cerrado e do Rio Araguaia.

#Show

A cidade de Caldas Novas (GO) receberá, nesta sexta e sábado, dias 21 e 22, um dos maiores eventos de música do país, o Festival Festeja Caldas Novas 2017. Grandes nomes como Anitta, Marília Mendonça, Wesley safadão, Bruno & Marrone, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Luíza e Maurílio, Paula Mattos e Dennis DJ estarão na programação deste ano.

#Point

A Capital Club, nova boate de Brasília que será inaugurada no dia 12 de agosto (sábado) anunciou essa semana os DJs residentes que a partir dos próximos meses terão agenda fixa em vários eventos do club.

#Point 2

Os artistas confirmados para o time são: o goiano Paolo (The Pub), o carioca Júlio Doutor e os brasilienses Hugo Warllen, Vitor Zael e Rick. Em um dia da semana, a Capital oferecerá uma noite dedicada ao sertanejo. A casa do empresário Bruno Rodriguez ficará localizada no Setor de Oficinas Sul, em Brasília.

#Churrasco

Um dia dedicado aos apaixonados pela carne. Essa é a proposta da 2ª edição do Festival Macellaio, o primeiro festival de carnes na brasa de Goiânia, que será realizado no dia 16 de setembro (sábado), na Chácara Fernando Barra.

#Churrasco 2

O Festival contará com carnes especiais e cortes premium na brasa, acompanhamentos e molhos especiais, chefs convidados, cerveja gelada a vontade, drinks especiais, bandas de por rock e muito mais. Os ingressos com valor de primeiro lote estão sendo vendidos no Steak In, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para
: Giselle Xavier, Graça Torres, Henrique Mazer, Jefferson Pacheco, Leonardo José Moreira, Marcilia Helena Romano Campos, Nanny Mendes e Samilla Santos.

# Acho horrorosos
os cisnes coloridos (azul, roxo, amarelo, vermelho) do Lago das Rosas. Cisnes tem que ser todos brancos. Mesmo assim, os pedalinhos são um sucesso.

# O ser humano é tão engraçado. Ele prefere ganhar uma multa altíssima do que pagar um estacionamento de R$ 4. É o caso dos motoristas que estacionam do lado de fora do Goiânia Shopping.

# Enquanto isso na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Kajuru, o mais bem votado de todos os tempos, coloca pressão nos colegas, para só assim, o trem entrar no trilho.

# A batata frita pode ser melhor para sua saúde do que cozida, aponta estudo.

# A música em homenagem ao ator Paul Walker se torna o vídeo mais assistido no YouTube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp