Na noite desta sexta-feira (7), em Goiânia, aconteceu o culto de ação de graças em memória de Maurílio. O cantor faleceu no dia 29 de dezembro, na capital de Goiás, após 14 dias internado por conta de um tromboembolismo pulmonar. A celebração contou com a presença da mãe do sertanejo, Odaísa Delmonte, a esposa dele, Luana Ramos e de Luiza, com a qual Maurílio formava dupla desde 2016. Elas prestaram homenagem e assistiram a um clipe da dupla.
A celebração foi transmitida em rede social oficial de Maurílio, “como sua última publicação”, afirmou a esposa. O culto aconteceu na Igreja Atmosfera, no setor Sudoeste, com presença de parentes, amigos e fãs que participaram da lista de presença feita com antecedência.
Luiza, a mãe e a esposa do cantor escreveram cartas em homenagem a ele, que foram amarradas em um balão, solto durante o culto. Por fim, ao final da cerimônia, marcada por canções e falas de fé, foi feito um minuto de aplauso ao cantor. Além disso, os presentes assistiram ao clipe da música “Cuida Bem de Você”, da própria dupla Maurílio e Luiza.
Na terça-feira (4), aconteceu a missa de sétimo dia do cantor em Imperatriz (MA), sua cidade natal. Após a missa, a esposa, Luana, afirmou em um texto:
“Não podia acontecer, mas aconteceu. Não podíamos ficar sem você, mas ficamos. Sentimos um espaço enorme e só você pode ocupá-lo”.
Morte de Maurílio
O sertanejo passou 14 dias internado na UTI após sofrer um tromboembolismo pulmonar, enquanto participava da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Sofreu paradas cardíacas e lesões renais que exigiram hemodiálise.
Nesse sentido, o tromboembolismo pulmonar acontece quando um coágulo se forma em alguma parte do corpo, nas pernas por exemplo, e chega até o pulmão, interrompendo a passagem de sangue.
Assista a um trecho do culto:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)