Uma mulher de 47 anos, do Rio de Janeiro, que estava em uma das lanchas antigas por uma pedra em Capitólio (MG), deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Passos (MG). A paciente teve trauma na face e passa por cirurgia plástica para que seja feita a correção. Segundo o hospital, a mulher está estável e, aparentemente, sem lesões graves. O acidente aconteceu por volta do meio dia deste sábado.
Outro paciente, um homem de 26 anos, de Pimenta (MG), também foi transferido ao hospital com traumatismo na face. Há suspeita de comprometimento da mandíbula e, por isso, a vítima passará por exames para que seja feito o diagnóstico.
Pelo menos três lanchas foram atingidas no desabamento de rochas nos Canyons da região turística do Capitólio. Segundo os Bombeiros, dois homens morreram, mas a identidade ainda não foi constatada. No total, 23 vítimas foram atendidas e liberadas. Outras nove pessoas ainda estão internadas no hospital.
Segundo o superintendente técnico da Santa Casa de Passos, o médico José Ronaldo Alves, primeiramente as vítimas foram atendidas em três cidades próximas ao local do acidente: Capitólio, São José da Barra e Piumhi. Depois, estes dois pacientes foram transferidos para o hospital de Passos.
“A Santa Casa possui um plano de contingência para atendimento a múltiplas vítimas, que já foi acionado para atender novas vítimas caso haja necessidade”, afirmou o médico.
Até o momento, não há pedidos de novas transferências para Santa Casa de Passos.