Nessa sexta-feira (7), a comissão técnica e médica do Golden State Warriors decidiu sobre o retorno de Klay Thompson neste domingo (9) diante do Cleveland Cavaliers, no Chase Center. A notícia foi trazida anteriormente por Adrian Wojnarowski, da ESPN, foi informada pelo próprio jogador nas redes sociais do time e uma postagem em seu próprio Instagram.
Os Warriors demostraram interesse em ter o ala nas quadras o quanto antes, principalmente com o seu retorno sendo no Chase Center, a casa dos Warriors. Com isso, Klay Thompson tem grandes chances de estar entre os titulares para uma partida após 941 dias.
Os dois anos de Klay Thompson
A primeira lesão de Klay Thompson ocorreu durante a partida entre Warriors e Raptors. O craque era o cestinha da noite, com 30 pontos em 32 minutos jogados e com 8 em 12 bolas de 3 pontos. Em um contra-ataque, Klay desceu com seu peso de seu corpo em uma das pernas, fazendo com que rompesse os ligamentos do joelho.
A segunda lesão aconteceu na fase de transição do jogador após a lesão dos ligamentos do joelho. Um rompimento no tendão de Aquiles foi o motivo que o tirou da temporada 20/21, o deixando mais tempo longe das quadras.
No último mês, Thompson já participou dos aquecimentos do time antes da partida, aumentando ainda mais a ansiedade dos fãs do Golden State Warriors.