Um caminhonete clonada foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal durante uma fiscalização de rotina, na base da PRF no km 286 da BR-050, em Catalão. O flagrante foi feito nesta sexta-feira (7). O dono do verdadeiro veículo foi acionado e confirmou a fraude.
De acordo com a corporação, uma Toyota Hilux, de cor branca, foi parada durante a fiscalização na base da PRF. Ao conversa com o motorista, os policiais suspeitaram da procedência do veículo por informações desencontradas de quem seria o dono original e como ele fora adquirido.
Sinais de adulteração foram encontrados pelos policiais em itens como numeração do chassi, motor e vidros e placas.
Contando com o cadastro do proprietário original do veículo, uma ligação foi feita até ele que confirmou a fraude, informando que seu veículo estava estacionado em sua garagem no norte goiano, enviado fotos da Hilux e do manual do proprietário.
O carro e o motorista foram encaminhados a Polícia Civil de Catalão, que ficará responsável pelas investigações. O condutor responderá pelo crime de adulteração de sinal identificados do veículo automotor em liberdade.
Já o veículo foi apreendido e passará por perícia para tentar identificar o veículo original e devolvê-lo ao proprietário.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)